Transcendência

Publicado em 16/06/2009 - Por

shutterstock_18265483.jpg

“Um dia vocês vão saber o poder da música eletrônica na mente de quem viaja com o som, sem se preocupar com nenhum problema, em nada que está em sua volta. Entrar em transe, sonhar acordado, enxergar o que ninguém mais vê, só você terá o privilégio naquele momento único, que sua mente e seu coraçao e o universo trabalham juntos.”

“A Dança é uma forma de meditação ativa, expressão enérgica de toda a energia que flui de seu corpo. Inspire, expire, controle sua energia de uma forma que você ponha pra fora seus sentimentos sem que você perda o que está sentindo naquele momento único e só seu. A arte de se elevar ao estado mais alto de si.”

Frases: Manifesto Trance.
(Um pouco clichê, mas verdadeiro).
__
Os benefícios emocionais que a música causa no ser humano são comprovados cientificamente. A música é capaz de acalmar, concentrar, agitar, alegrar ou até mesmo entristecer.
Vocês já tiveram alguma experiência marcante com a música eletrônica?
Não falo sobre os momentos felizes que ficam registrados, nem a vontade – inexplicável – de gritar ou pular que um full on pode causar, ou até mesmo a vontade de nem falar nada que um bom minimal dá. O que eu falo aqui é sobre Transcendência.
Acredito que, além dos momentos inigualáveis que uma festa pode nos trazer, uma das coisas que estão na essência dos nossos “encontros” é o fato de conseguir viajar interiormente ou sair um pouco deste mundo real. Resumindo: entrar em transe. É fato que esta é uma das melhores experiências que podem ocorrer nestas ocasiões.
Já experimentaram passar uma festa inteirinha à base apenas de água? Nem catuaba, nem cerveja, nada de drogas lícitas ou ilícitas, apenas água.
Já tentaram passar 12 horas dançando, ouvindo apenas música eletrônica, envolto de uma energia maravilhosa?
Já fecharam o olho para sentir as batidas da música na mesma freqüência de seu coração? Já passaram tanto tempo desta maneira que, quando voltaram em si não tinham noção de quanto tempo ficaram desconectados do mundo real?
Já tiveram a oportunidade de se desligar da Terra, ir para um mundo onde você percebe que para ser feliz, não é necessário tanto luxo e mesquinharia? Que o nosso mundo é uma realidade totalmente distorcida? E quando voltaram a si se sentiram mais leves e felizes?
Isso é transcendência. É esta a verdadeira essência. É isto que causa a energia maravilhosa que sentimos quando estamos reunidos. São estes os motivos de tantas pessoas mudarem e evoluírem quando entendem e participam do nosso mundo, nossa cultura, nossos objetivos.
É por isso que dizemos que a melhor droga de todas é a música.
É por isso que nos sentimos tão bem neste local. É por isso que não precisamos de palavras para nos entender: falamos a mesma língua, na mesma sintonia.
São estes motivos que nos fazem querer voltar tantas vezes às nossas festas. Não apenas às festas gigantescas, mas principalmente voltar às PVTs no fim de semana, no sítio do amigo.
E é disso que estamos falando quando dizemos que nós não lutamos contra a lei da sociedade ou da humanidade: nós lutamos contra a lei da própria realidade que nosso mundo nos apresenta.
É isso que me faz ter sempre o gostinho de “quero mais” e acreditar que a nossa festa, por mais criticada que seja, nunca vai acabar. Pois a energia transmitida em nosso mundo utópico de algumas horas, a positividade e a vontade de querer o bem ao próximo, enfim este mundo paralelo e utópico depende apenas de nós mesmos para continuar existindo.
P.L.U.R.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]