Como você se comporta em uma rave?
Tristemente, hoje ao abrir o site do Terra, me deparei com uma notícia lamentável: “Novatos na folia, Voa Dois estréia em Salvador com pancadaria”. Pessoas próximas à briga afirmaram que três rapazes tentaram “agarrar” uma moça acompanhada do namorado. Aí já viu né… Confusão na certa!
Então eu me pergunto: O que leva três rapazes a tentar agarrar uma mulher acompanhada? Euforia? Álcool? Drogas, quem sabe? Ou vocês, críticos das raves, acham que as drogas são únicas e exclusivas em nossas festas?
Não importa, o que acontece é que em ambientes em que não são prezados a PAZ e a ALEGRIA, brigas são constantes, e nenhuma polícia ou segurança conseguirá impedir isso. Frequentemente presencio tais cenas em baladas e carnavais no litoral aqui do Paraná, e até em shows mal organizados. Mas não vejo isso em festas rave.
Claro que acontece um incidente ou outro, um epurra-empurra, mas com certeza acaba com um abraço e um pedido de desculpas. Eu, particularmente, em 2 anos de rave, nunca presenciei uma briga, até porque seleciono o pessoal que acompanho e sempre presto atenção aos fritos e loucos que estão ao meu lado na festa.
O que sempre vejo é todos sempre respeitando a mulher do próximo, sempre respeitando o espaço de cada um, integrados no espírito do P.L.U.R (Paz, Amor, União e Respeito). Essa é a fórmula para uma festa perfeita.
E você? Como você se comporta numa rave?
Texto enviado por Limão










Suellen
4/02/2008
Não sou fã de rave, mas estou aqui para dar uma força para o meu amigo Limão…
Sempre tem uns engraçadinhos que acham que são os melhores e na maioria das vezes são uns filhos de papai mimado, que sempre tiveram tudo e acha q o mundo gira ao redor deles… Educação é berço!!!
Festa é local para se divertir…
Anderson
22/03/2008
Festas rave são elaboradas para o consumo de drogas, não tem nada haver com musica ou dança, são festas organizadas por traficantes.
Jonas Oliba
14/04/2008
Boa Anderson, vc com certeza não tem noção do q está falando, as rave’s não só são frequentadas por usuarios de drogas, existem pessoas também que são “caretas” e adoram uma rave. COlocando tudo em questão, em micaretas as pessoas se embriagam, brigam, agarram mulheres brutalmente vai embora da festa bebados arriscando outras vidas( não q não goste de micaretas, mas frequento raves e aprendi curti de forma moderada). Me dê um exemplo d alguma festa rave que teve algum problema igual a esse?
cada um curte a vida da moda q bem entender cara, não vai ser vc nem eu q vai mudar a cabeça de qquer, cada um escolhe o seu caminho sabendo da conseqüencias dela.
Juliana
20/06/2008
Normalmente qm causa confusão nas raves é a galera modinha, q vai sem saber o q rola em uma rave e acha q são só drogas..
Pq qm curte realmente num perde tempo com brigas ao inves d está curtindo a festa!!
Muito ignorante a opinião do Anderson, afinal rave é cultura não trafico..
Eliel
20/06/2008
certeza Juliana,
O tal de Anderson, além de não deixar um endereço de e-mail válido (medo de que?), simplesmente largou um comentário sem nenhum argumento.
Com certeza nunca foi numa rave.
=)
João Paulo
16/11/2008
Aqui no RJ, infelizmente as brigas já chegaram nas raves. O verdadeiro espírito de PAZ, ALEGRIA e RESPEITO já não estão presentes em nossas festas. Esses é um dos motivos que fizeram diminuir a minha frequência nos festivais no RJ. Em cada evento me deparo com pessoas como esse tal de Anderson (acima), gente com o propósito banal de tirar fotos pra colocar no Orkut e depois espalhar para os amigos que já foi em Raves. Também com a intenção de dizer pra todo mundo que gosta de música eletrônica e que tá na moda. FORA MODINHAS !!!! Se limitem as dependências de suas micaretas. Em 2006 qdo conheci os festivais tdo era diferente, hj infelizmente fico apenas vivendo dessa nostalgia.
Obs.: Tenho mto vontade de sair do RJ e curti uma festa em Curitiba, pelo q acompanho no blog acredito q essa vibe ainda está presente por aí.
Gustavo
4/12/2008
Esse ai e um fanfa master ,sai micarave!!!
eu naum sei como e nas suas cidades mas aki em bh/mg,
as festas estao sempre na melhor vibe ..tenho quase 3 anos de trance
e nunka vi uma briga aki, todo mundo vive a psycodelia de boa sem descriminaçao
mas sempre rola os MICARAVE , pra fuder com a festa ,sempre cai varios de paraquedas axando q ta numa festa de pegasao ou de drogados!!!SAO ESSE QUEIMAM O FILME DAS RAVES PARTY.
como esse anderson ai..! mano vai procura saber sobre as festas 1 depois vc comenta aki..PSYTRANCE e cultura naum e moda..namaste!
Camilo
4/12/2008
eeiiii eeii galera
seguinte
querem festa com a melhor vibe d tds
vem pro suul galera
aki n tem esses xandelizinho ai q nem akele anderson
aki eh VIBE RELAX e jah era
enjoy the vibe man !
grande abraço aos irmaos!
Camilo Ferreira Guaspari
4/12/2008
e elogio o site do psicodelia
show de bola!
Lucas
11/12/2008
rave eh o lugar onde a galera curte pra caralho. isso sim eh q eh festa!
o resto nao chega nem perto.
essas pessoas pré-ocupas e pré-conceituossas tao com nada.
o bagui eh dancar!! q a vida eh loooonga………………..
Camilo Ferreira Guaspari
29/12/2008
falo td lucas…
Christian
30/12/2008
como que eu fasso pra encomenda uma camiseta da ” Psicodelia”??
scarleth
12/02/2009
Anderson!!! Muito bom! vc viajouu!!!
HAIOAHOAHIOAHIOAHOIAHOAH
Essa parada de trafico tem em qlqer fetinha porra loka q se ve por aii!
Tanto faz se eh show de axé, pagode , forro, reggae ou rave! ou ate mesmo SEM a festa! HIOAOIAH sempre vai ter um nóia vendendo dolas, papeis, comprimidinhos e tals..Só q a fama das Raves sao maiores por causa do povo q fik fritandoo!
MAs num tem nada haver oke vc disse!
Como assim rave num tem nada haver com a musica ou dança?!! a se joooga!
Os Dj’s por acasam fikam lá de enfeite?! a galera fik lá parado por acasoo! soh bebendo e cheirando?!! se pá nemm!
Como disseram num eh todo mundo q curte rave q Esplana!
Se é assim entao qm curte reggae tem q gostar de maconha!
–’
Isso vai de cada um!
Bêl
31/03/2009
aaaaaaaah meu comportamento é mara……. qdo eu chego na festa, ja vou procurar qm tem alguma coisa pra vender……. ou se não ja levo de casa pra garantir minha fritação né, nunca se sabe, se alguem vai ter, imagina, se não tem, dai fico , comendo moscas…… ai , ja preparo meu palitiho de pirulito, essencialllL!!!!!!!!! coloco meu oculos escuros, ah, e nao posso eskecer d algu usrinho d pelucia, ou algo, pra dpois, eu ppira junto…… dpois d algum tempo q ja tomei algo, ergo minha plaquinha BATEEEEEEEEEEEEU, e começo a fritaaaaaaaaaa, e ainda, dpois pego a outra ” se minha mãe me ver aki, TO FRITO!! dai pra mim a festa começou, eu mordo tanto o palitinho, q pra me recuperar dpois, só uma semana, pra minha mandibula voltar ao normal……. eu frito, eu derreto, eu danço, eu pulo, faço buraco no chão, de tão acelerada q eu fico… abraço todo mundo, aproveito pra passar a mão nos bombatrancers, ai qdo eles abaixam meu oculos, vêêm minhas pupilas, e nem ligam, bom é isso néé……… vishi, dpois de 14 hrs numa fritacera danaadda ,qdo a caba a festa , vou pra AFTEEEEEEEEEERRRRRRRR, aah dai ja viu , fico ateh o final, derretendo e fritando , com uma balinha super potente que comprei de um traficante dentro da festa……qdo chega o fim da festa, EU ENTRO EM BAAAAAD……… p tem ke voltar a minha vidinha normal, pra me recuperar, nas dores das minhas costas, mttoo DORFLEX , E PRA dor d cabeça, a novalgina, e ai, n consigo nem comer uma saladinha, pq o vinagre arde tudo minha boca cortada ahauauhauahuahua.. mt fodaaaaaa……….. e pra ocmer eh um sacrficio, nem mandibula eu tenho mais !!< e depois de uma semana, ja fico renovada, pra mais uma festa, de fritacera… e que eu nãe seje uma frita passa mal, e não precisar ser salva pelo]s salva fritosssssssssss, aeeeeeew!
Bêl
31/03/2009
vishi Lucas…. para alguns a vida é longa , qm sabe chegar ateh um albert hoffman… mais para outros….. nao duram mais nenhuma decáda =D
Renê
2/06/2009
Me comporto da mesma maneira que em todos os lugares e todos os momentos da minha vida…
na minha, discreto, sem chamar a atenção, sem incomodar ninguém… e a vontade, leve, curtindo do jeito que gosto.
Biliud's
5/06/2009
O esquema é fritar bonitinho
tomar uma balinha ou meio doce meia bala.
sem exageros..
curtir o som, a galera, fazer amizades.
sem essa bad de ficar com pupila do tamanho do olho, fritando a paçoca
se mordendo avonts.. o role é fumar um beck depois da rave pra dormir bem =]
bombatrace e biscatrance sempre vai ter em rave… galera futil…
mas de boa, são tudo gente fina… sem brigas.. só abraços heheuiheuiheuihae
eh isso, fica um abraço pros fritonelsons.
fefe sabino
12/08/2009
É o seguinte
o certo é vc ir pra curti e fritar
sem mexer com ninguem
e ficar na sua junto com seis amigos
bebe com conciencia e fikar de boa curtindo a vibe
Priscila Boyano
6/11/2009
Posso dizer q as raves naum são mais as mesmas… a ultima q eu fui saí um pouco chteada com algumas coisas…
Estava dança.ndo ao lado do meu namorado e um cara passou a mão em mim… Presenciei uma briga de uns 10 nego junto…
Sei q essas pessoas naum sabem o q eh uma rave e vão soh pra usar drogas ou até pra vender… Mas seria tão bom se essas coisas pudessem ser evitadas, neh??
Bjão galera…
Beto
21/05/2010
Pessoal, discordo com o fato de que quem vai pra Rave é Traficante ou “Frito Master”, isso depende de cada um, eu curto rave com água mineral e energético, (não bêbo, porquê depois tenho que voltar dirigindo e não quero levar multa), hehe, acho que os modinha que não sabe se divertir vão fazer m… nas festas que são pra dançar, curtir, festejar, sorrir, gritar, abraçar… enfim celebrar as amizades e paz!!
Entretanto, tenho presenciado em diversas festas brigas, é realmente deprimente, os que só querem encomodar ao invés de se divertir.
Então os cabeça oca que vão pra brigar ou encomodar os outros, reflitam e vejam o que ganham com isso ? Umas porrada dos seguranças, ou a porta de saída da “festa”…
Pagar pra ir pra festa fazer merda, pra mim não é vantagem é burrice