Tribaltech publica nota e esclarece alguns dos problemas ocorridos durante os dois dias de evento

Publicado em 14/10/2015 - Por

A edição 2015 da Tribaltech, trouxe várias inovações e contou com vários pontos positivos (em breve vocês conferem aqui no Psicodelia um review completo).

Mas também foi fato que o evento  enfretou uma quantidade de problemas poucas vezes vista na história do festival, que historicamente sempre foi lembrado pela qualidade de estrutura e organização, como o dilúvio que caiu em Curitiba durante o fim de semana do evento, passando pelo cancelamento de artistas e outras questões que acabaram gerando insatisfação de parte do público. 

Por isso, agora há pouco a produção do evento publicou uma nota agradecendo a presença do público e explicando os proncipais problemas enfrentados. Confira:

Gostaríamos de agradecer a todos que fizeram parte da TribalTech Evolution – e também pedir sinceras desculpas. O cancelamento de artistas no sábado e as condições climáticas do domingo causaram transtornos à produção, ao terreno onde a TribalTech acontece e ao público, e admitimos que mesmo com todos os nossos esforços para solução dos problemas, sabemos que não conseguimos garantir uma experiência satisfatória para todos. Entretanto podemos garantir que fizemos tudo que esteve ao nosso alcance para beneficiar o maior número de pessoas possível e preservar o melhor ambiente para a apresentação de cada artista.

Ainda assim, a disposição e energia de todos os envolvidos – artistas, colaboradores e principalmente cada um de vocês – superou eventuais dificuldades e resultou na realização de um evento lindo, digno do tema “Evolução”. Foram horas e horas de boa música, sets inspirados e momentos inesquecíveis. Agradecemos a cada um daqueles que encarou a adversidade, a chuva, o frio e a lama com um sorriso no rosto e a determinação de curtir apesar de todos os pesares. Vocês são dos nossos!

Como um festival independente preocupado em entregar o melhor para cada um de seus participantes, gostaríamos de pontuar algumas situações ocorridas durante a festa:

CANCELAMENTO DE ARTISTAS:

Stimming, Coblestone Jazz, Derrick Carter e Atmos não puderam comparecer ao festival. Em todos os casos a TribalTech se exime de qualquer responsabilidade pela ausência destes artistas e garante que esteve fora do nosso alcance mudar a decisão dos mesmos. Caso os fãs que se sentiram prejudicados desejem, recomendamos que entrem em contato com os próprios artistas ou suas agências sobre o assunto.

TRANSPORTE GRATUITO:

A exigência do cadastro para o transporte gratuito era necessária já que a organização precisava mensurar a quantidade de pessoas que precisariam deste serviço para poder organiza-lo a tempo. Este cadastro foi anunciado com antecedência nas redes sociais do evento e deveria acontecer até o dia 05/10. Sabemos que algumas pessoas perderam a data do cadastro e ficaram sem o benefício ou não receberam o e-mail com o ticket de confirmação. Gostariamos de esclarecer que mesmo sem o ticket havia no local de saída um controle que permitia a entrada de pessoas que estivessem cadastradas. Para quem não conseguiu se cadastrar no transporte gratuito, havia também a opção de vans pagas exclusivas para o evento.

VANS:

Sobre a falta de vans nos pontos de saída do evento e de Curitiba no domingo, avisamos que houve um boicote inesperado por parte dos taxistas, que forneciam informações erradas, bloqueavam a entrada das vans no evento e a chegada das mesmas na praça Eufrásio Correia, com o intuito de fechar corridas individuais. Apesar do pedido de apoio da Policia Militar na solução deste problema, muitas vans atrasaram na chegada ao festival e partiram de Curitiba de um ponto localizado a duas quadras do local estipulado. Foram enviados emissários para avisar esta mudança ao público, mas os mesmos, ao serem identificados, sofreram ameaças dos taxistas e assim, algumas pessoas não conseguiram ser avisadas sobre a mudança do local. Pedimos desculpas também por este transtorno e garantimos que vamos melhorar o sistema na próxima edição do evento. Importante informar também que estamos tomando as medidas judiciais cabíveis contra o Sindicato dos Taxistas, já que os meios de transporte envolvidos com o evento estavam totamente regulamentados com a Urbs e o Setran, e não poderiam ter sido alvo deste boicote.

TROCA DE PALCOS NO DOMINGO:

Na visão dos idealizadores do festival o palco principal é o coração de um evento e deve, sim, necessariamente ser aberto – principalmente pela magnitude de tudo que ele representa. Frente à quantidade de chuva, ao frio e ao número mínimo de pessoas que resistiam neste espaço e pensando também em atender ao pedido dos próprios artistas, uma decisão dificil teve de ser tomada. Foi pensando em abrigar o maior numero de pessoas possível nas tendas que tinhamos e assim garantir uma melhor apresentação para os artistas que transferimos Dubfire, Gaiser, Chris Liebig e Rodhad para os palcos Warung e D-Edge. 
Todas as trocas foram avisadas no painel de LED do palco principal e também membros do nosso staff avisaram pessoalmente a maior quantidade de pessoas dentro do camarote principal. Assumimos o risco de não poder abrigar todas as pessoas dentro dos camarotes Warung e D-Edge, porém pensamos em abrigar o maior número possível de pessoas dentro das tendas. O risco de uma superlotação destes 2 camarotes era muito grave e por este motivo, em alguns momentos quando atingida a quantidade máxima de pessoas suportada pela estrutura, as entradas foram travadas. Porém isso aconteceu apenas em poucos momentos da apresentação do artista Dubfire. TODOS os artistas internacionais se apresentaram no domingo. Funky Fat, Digitaria e Rolldabeetz que tocariam no Palco Florest Gump, ficaram sem se apresentar, pois o palco teve que ser desativado para garantir a segurança de todos. Agradecemos a compreensão dos artistas e seus fãs pelo ocorrido.

Gostaríamos, assim, de pedir desculpas ao nosso público mais uma vez e também agradecer pela garra com que todos enfrentaram as adversidades encontradas nesta edição. O país atravessa um momento difícil e para a organização foi uma luta bastante árdua conseguir entregar este evento nos moldes que havíamos planejado, cumprindo com o acordado com todos os artistas apesar da absurda alta do dólar, da crise instaurada no país e por fim, da chuva.

A Tribaltech se assemelha muito a estas 7 mil pessoas que aguentaram firmes em um dia muito adverso pelo amor à música. O nosso caminho é longo, nunca fomos pela estrada mais fácil e nunca contamos com ajuda de nenhuma corporação (seja pública ou privada) – mesmo assim estamos aqui há mais de 10 anos fazendo um festival um pouco diferente para os padrões brasileiros e continuamos acreditando que SIM, ISTO VALE A PENA!

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]