Above & Beyond surge com o aguardado Group Therapy

Publicado em 13/06/2011 - Por

Jono Grant, Tony McGuinness e Paavo Siljamäk, ou simplesmente Above & Beyond, estão na estrada desde 2000. Suas produções são bem aceitas tanto pelo público como pelos DJs regulares de trance, que vez e outra executam suas faixas em seus lineups. E desde que foi anunciado que estavam agitando um novo álbum, um burburinho começou a se espalhar sobre o que viria. A faixa Sun & Moon logo ganhou vida, através do YouTube, e foi questão de tempo para que as demais também chegassem por lá.

Era pra ser imparcial, mas não deu. A track Filmic, que parece estar ali anunciado o que virá, não tem batida alguma. É apenas uma trilha um tanto quanto reflexiva e começa a te guiar pelo que provavelmente será ofertado dali por diante. E é quando chegamos a segunda track, Alchemy, que nasce do final da anterior, agora trazendo batidas, vocais impressionantes de Zoe Johnston e uma sensação boa, que notamos que a coisa pode realmente te surpreender. O vocal é realmente impressionante, com uma rouquidão certeira e deliciosa de ouvir. 

 Sun & Moon

 

Chegamos em Sun & Moon, que pra mim é uma track digna de Above & Beyond. Vocal marcante, batida envolvente, melodia prazerosa. Como estou ouvindo pela primeira vez agora e já escrevendo, estou compartilhando as primeiras impressões e é possível que com o tempo uma ou outra track se destaca pra mais ou pra menos, vamos seguindo. You Got To Go te coloca pra cima, do jeito certo. É preciso ter um certo talento pra conseguir produzir trance que te dê esse up, mais um ponto pro trio. 

Nesse momento, eu estou com a impressão de que terei que falar de todas as tracks, todas elas estão me surpreendendo de forma bacana. Black Room Boy tem seus acertos, também. Giving It Out, que tem um começo mais eletrizante, idem – e esse vocal da Zoe Johnston é muito especial, incrível. Posso estar sendo precipitado, mas creio que isso seja Above & Beyond em sua melhor forma, todas as tracks até agora são envolventes da medida certa. Cada uma do seu jeito. 

On My Way to Heaven

On May Way To Heaven carrega bastante sentimento. Estou em dúvida se gostei disso ou não, vou precisar de mais alguns plays nela. E então Prelude já te traz as boas vibes novamente, desde o primeiro segundo. Sun in Your Eyes te coloca na maior reflexão até o momento nesse CD. Outra track sem batidas, mas que eu tenho a impressão que vai gerar um ou mais grandes remixes, em breve. O vocal é bem marcante aqui também. 

Sun In Your Eyes

As demais músicas eu vou deixar como surpresa pra vocês. Veja bem, entre as 9 primeiras, tem pelo menos 6 que eu to considerando impressionantes. Acho que o prazer de descobrir o que vem depois disso deve ficar por sua conta e risco. 

 Nota 4

E deixo esse review com a ótima sensação de que verei isso daqui uns dias, no Skol Sensation, pra finalmente perceber o impacto disso no lugar onde deve ser, na caixa da direita. 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]