Soulvision Festival – Todas as Raças

Publicado em 18/03/2015 - Por Marina Tavares

Foto: Vinicius Senna 

Aconteceu entre os dias 13 e 18 de fevereiro mais uma edição do Soulvision. O festival acontece durante o carnaval, e se tornou o evento mais tradicional do feriado. O carnaval eletrônico acontece no Vale das Grutas, em Altinópolis, no interior de São Paulo. O lugar é perfeito para entrar em contato com a Mãe Natureza! O ambiente é extremamente belo, com direito a uma linda visão, e aparições de belos arco-íris!

Essa foi a minha quarta edição consecutiva, e posso dizer que, sem sombra de dúvida, foi o melhor Soulvision Festival de todos os tempos! Muitos amigos que foram em várias edições, também compatilham do mesmo pensamento!

Saí da minha cidade, Divinópolis, em Minas Gerais, na sexta-feira à noite, e cheguei no festival sábado, ao amanhecer.

Foto: Daniel H. Jorjin

Chegando na portaria, eu ganhei o Soul Zine, um livrinho criativo, com muitas informações importantes sobre o festival.

Entrando no Vale das Grutas, me senti mais uma vez maravilhada com o belissímo visual! Aquele lugar de grande altitude sempre me faz sentir mais perto do céu!

Foto: Pratima

Foto: Pratima

Foto: Lucas Chaves Fotografia & Video

A abertura da pista principal já tinha acontecido, com uma bela cerimônia dos índios Pataxós.

Foto: Vinicius Senna

Foto: Lucas Chaves Fotografia & Video

Foto: Vinicius Senna

Foto: Vinicius Senna

O público se encontrava animado, com um grande agitamento na pista de dança, tocando um som Old School, do projeto Remember Trance.

Eu fui montar a minha barraca, tomar um banho, e me preparar para o primeiro dia de festival!

Como de costume, dei uma volta e fui conferir o Main Floor. Onde estava uma placa dizendo: Seja Main Floor!

Foto: Habitat partyphoto

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo 

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo

Eu irei começar falando do line up da pista principal, porque esse foi um dos pontos que mais chamou atenção de todos, antes mesmo do festival começar! Eu não via um line tão incrível, recheado de super apresentações, e muitas inéditas para mim, desde o Universo Paralello!

Poder conferir projetos que amo pela primeira vez é algo que valorizo muito, e esse foi um ponto positivo no Soulvision Festival, a iniciativa de trazer projetos diferentes! E quantos nomes eu tive o gostinho de ouvir tocar pela primeira vez, tantos projetos amados!

Grandes nomes da cena nacional se apresentaram no palco principal no sábado, entre eles destaque para Twelve Sessions, Earthspace, e Nevermind. Confira um pouco nos vídeos cedidos gentilmente por UP Audiovisual.

Foto: Lucas Chaves Fotografia & Video

Vídeo: UP Audiovisual

Vídeo: UP Audiovisual

Vídeo: UP Audiovisual

Um projeto brasileiro que se destacou muito foi o Second! O casal toca um som de muita qualidade!!! Priscilla possui uma grande presença de palco, junto a uma química perfeita com Bhaskar! Foi uma apresentação cheia de energia e alegria!!! O duo mostrou que veio para ficar, e conquistou o seu público fiel! Confira mais um registro da equipe UP Audiovisual, com um pouco da apresentação do casal.

Vídeo: UP Audiovisual

Destaque também para Giaco e Azyz, organizadores do Samsara, outro grande festival da cena nacional! 

Foto: Lucas Chaves Fotografia & Video

Falando em brasucas, confira a entrevista que fiz com o projeto Synkronic, que se encontra na coluna de notícias, categoria DJs. 

Um grande projeto internacional que tocou foi Justin Chaos. Eu gosto muito da linha de som do produtor, e foi a primeira vez que tive a oportunidade de conferir ele tocar! 

Ao anoitecer, o som de Dark Progressive do projeto Pspiralife agitou todos na pista! Uma mistura perfeita de som e ambiente!

A medida que escurecia, a psicodelia tomava conta do festival, ganhando vida com grandes projeções do VJ Peckman. A sua arte criou uma viagem perfeita entre o palco e a música! Junto a grandes apresentações de artistas circenses com pirofagia! 

Foto: Pratima

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Pratima

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Daniel H. Jorjin

Os projetos nacionais Whiptongue e Smoke Ship dominaram a noite! A primeira noite de um festival é sempre a mais alucinante!

Eu acordei no segundo dia, pensando nas grandes atrações que me esperavam no Main Floor! Alguns dos projetos mais esperados foram os britânicos K.i.M. e Sinerider! Eles são dois super produtores! Eu amo todas as suas tracks, e foi a primeira vez que tive a chance de ver ambos!

Um grande nome do Psychedelic Trance que se apresentou no domingo foi Brainiac! Ano passado ele foi uma das melhores atrações do festival, e este ano não poderia ser diferente.

Dois projetos que tive a oportunidade de conferir pela primeira vez foram Nertum e Krama, ambos agitaram a pista de dança! Confira a entrevista que fiz com o grego Krama, que se encontra na coluna de entrevistas do site.

Foto: Lucas Chaves Fotografia & Video

Um nome da cena nacional que sempre é bem vindo, é o projeto de Progressive Trance Capital Monkey! Atha emocionou o seu público com a sua alegria! Confira o vídeo completo da sua apresentação, gravado pelo talentoso Lucas Chaves. 

Foto: Daniel H. Jorjin

Vídeo: Lucas Chaves Fotografia & Video

Falando em grandes nomes do Progressive, outra grande atração foi o Symbolic! O israelense criou uma grande agitação na pista no momento de sua apresentação, que foi agraciada com um belo pôr do sol! Confira o registro por UP Audiovisual.

Vídeo: UP Audiovisual

A medida que escurecia, o Dark Progressive dominava o Main Floor! No domingo foi a vez de mais um grande nome tocar, o australiano Ryanosaurus, com um som delicioso! Confira o vídeo da sua apresentação.

Vídeo: UP Audiovisual

Mais um grande nome que tocou a noite foi Opsy. Com direito a dobrinha, tocando dois projetos no festival!

Foto: Daniel H. Jorjin

Um super projeto que se apresentou foi o italiano Dust!!! Confira o live set gravado em sua apresentação.

Foto: Daniel H. Jorjin

Um grande produtor que sempre é um prazer ouvir tocar é Axel Diplock, com ambos projetos Reality Grid e E.V.P!

Foto: Daniel H. Jorjin

Tera e Sychotria foram demais! Os sobreviventes da madrugada curtiram a apresentação de duas horas do Kindzadza… Os resistentes relataram que foi um dos grandes momentos do festival!

A manhã de segunda-feira começou com Goa Trance, uma das minha vertentes favoritas! O Goa é um som iluminado! Somente quem já sentiu a alegria de dançar Goa na pista, sente na pele exatamente o que estou falando! Chega a dar arrepios!

Um dos maiores representantes do Goa Trance tocou no Soulvision Festival, o Goasia! O sérvio criou um dos momentos mais felizes do festival! Confira a entrevista que tive o prazer de fazer com o mestre do Goa, que se encontra na coluna de entrevistas.

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo

A sequência foi de Progressive Trance, com projetos nacionais de qualidade! Um versus entre Tom e Utter. Seguido por Vegas, um dos melhores produtores de Progressive do Brasil! Confira um pouco da sua apresentação por Eric Adams.

Vídeo: Eric Adams

Logo após foi a vez do energico e carismático Liftshift! Que também teve direito a dobradinha no festival, tocando dois projetos. Confira um registro da sua apresentação.

Vídeo: UP Audiovisual

Também tocaram os sérvios Nerso e Ectima. Nerso foi uma apresentação inédita para mim, e foi muito legal! Ectima foi representado por Flegma, mais um artista que se apresentou duas vezes no festival. 

O grego Hi-Profile levou o público ao delírio! Causando uma enorme agitação na pista de dança!  

Foto: Daniel H. Jorjin

A tarde foi demais, graças aos britânicos Avalon e Sonic Species! Avalon foi o grande nome do festival, agitando todos na pista de dança! Sonic Species também foi incrível! Além das super apresentações, os produtores tocaram pela primera vez o projeto de Progressive Trance chamado Future Frequency! Eu achei demais o Soulvision Festival ser o palco escolhido para esse momento!

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Daniel H. Jorjin

Como se já não estivesse tudo lindo e perfeito no festival… Apesar de ser uma bela tarde de sol, sem chuva, a nossa segunda ganhou brilho com um belissímo arco-íris! Momentos mágicos que podem ser vividos somente no Soulvision Festival! Foi um dos momentos mais doces, simplesmente divino! Nada como uma bela tarde de segunda-feira ao lado Mãe Natureza, em um festival maravilhoso!

Durante a noite tocou um grande projeto brasileiro, o Waio! Um dos melhores produtores não somente da cena nacional, mas da cena eletrônica mundial! Eu adoro o seu projeto! 

Um ótimo nome da cena nacional que se apresentou foi o veterano Mack! Confira a sua entrevista exclusiva, na coluna de entrevistas do site.

A noite de segunda foi a melhor do Soulvision Festival! Era impossível ficar parado! Os melhores produtores do Psychedelic Trance mundial tocaram no Main Floor! Destaque para Circuit Breakers, o projeto do brasileiro Burn in Noise ao lado do britânico Dickster. Dick Trevor também se apresentou duas vezes no festival.

Foto: Daniel H. Jorjin

Grandes projetos internacionais tocaram a noite, tais como Materia, e o carismático Laughing Buddah.

Foto: Daniel H. Jorjin

O israelense Outsiders emocionou o público no final da sua apresentação, tocando o remix da linda track The Prayer, do Electric Universe!

Foi uma noite muito especial! E mais uma vez o Soulvision foi o palco de uma super estreia! Dessa vez do projeto Obliviant, formado por Liftshift e Justin Chaos. Foi uma apresentação de muita qualidade, completamente energica e dançante! Com certeza, um dos melhores momentos das noites do Soulvision Festival!

A madrugada contou com grandes apresentações! Os projetos Shotu e Dirty Saffi agitaram o público, criando um dos momentos mais dançantes na pista! Que noite mágica de festival!

Na madrugada tocaram os projetos nacionais de Dark Magma Ohm e Necropsycho.

A terça-feira começou com as melhores Djanes do Brasil! O Main Floor contou com as apresentações de Ekanta, Rosa Ventura, e da linda Altruism!

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo 

Dando sequência com super projetos internacionais, começando pelo sul-africano Broken Toy! 

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo 

A sua apresentação foi seguida por um dos maiores nomes do Psychedelic Trance mundial, o britânico Dickster! Confira o registro da sua apresentação.

Vídeo: Lucas Chaves Fotografia & Video

E no line up aconteceu algo inesperado… Rolou um super versus entre o brasileiro Element e o sul-africano Rinkadink! Foi uma grande surpresa!! A união do carismático Vana com a dedicação de Marco criou um dos momentos mais alegres da pista!

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo 

O front stage foi dominado por pessoas felizes, repleto de sorrisos! Foi um momento que fiz as duas coisas que mais amo: dançar e sorrir! É impossível ver o Rinkadink tocar sem dar um sorriso! É uma mistura de energia e alegria, sempre!

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo

A apresentação seguinte foi Sad Paradise, mais um nome que fez a alegria do público em dobro.

A terça feira foi embalada por muito Progressive Trance, com o versus de Max Grillo e Hanzo.

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo

A apresentação seguinte foi do sérvio Flegma, um projeto que sempre faz bonito! Todos na pista dançavam muito!

Foto: Daniel H. Jorjin

A apresentação da mexicana Moon foi um dos momentos mais agitados da pista principal! A Djane tocou durante o pôr do sol, levando todos à loucura, com um ótimo set, junto a sua presença de palco contagiante!

Foto: Daniel H. Jorjin

Vídeo: UP Audiovisual

A noite foi recheada de Progressive Dark com o super projeto Shadow FX, e os mineiros Alanita e Diza Vs Errado.

Seguido por um ótimo projeto de Psychedelic Trance, o mexicano Breathead. 

Grandes projetos tocaram na última noite! Destaque internacional para Psymetrix! Destaque nacional para Venus, projeto paralelo da Djane Rosa Ventura. O projeto de Dark Marambá dominou a pista!

Quarta feira foi o último dia de festival, e a pista principal contou com grandes nomes nacionais, como: Marina Ribeiro, Tchow, Two Faces, Mental Broadcast, Digoa, entre outros… E mais uma grande apresentação internacional, o veterano do Trance Etnica!

O sistema de som foi perfeito! Mais uma vez a equipe MSD Soundsystem deu um show de talento e profissionalismo!

É de tirar o folego falar desse lindo Main Floor! Eu ainda estou muito empolgada! Esse foi um festival para os cidadões do Main Floor… Que line up emocionante! Era difícil sair da pista principal!

Mas não foi somente lá que se encontrava a magia do festival! O Chill Out contou com grandes nomes, como: Pedra Branca, 7 Estrelo, Amagat, Guidub, Toten, Pj Yugar, e muito mais! Confira a entrevista que fiz com Pj Yugar, que se encontra na coluna de notícias do site. 

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Pratima

Foto: Daniel H. Jorjin

A decoração do Main Floor e do Chill Out estavam maravilhosas! O Main Floor contou com muita psicodelia, uma decoração impressionante, principalmente durante a noite! Foi um show de pura magia!!! 

O Chill Out contou com muitas redes para descanso, um lugar repleto de harmonia! Lá aconteceram pinturas corporais com Shiva Murah, exposição de arte por Renata Rodrigues, oficinas de plaquinha com Tiedala, e muito mais… Transformando o lugar de descanso em um ambiente com muita diversão!

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Lucas Chaves Fotografia & Video

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Vinicius Senna

Foto: Vinicius Senna

Foto: Daniel H. Jorjin

O festival também contou com a pista Club Stage, com ótimas atrações, tais como: Exxodus, Quake, Yan Brauer, Devochka, Aryela Knox, Marcelo Fiorela, Andreas Secchin, Propulse, Leo Lacerda, Chapeleiro, entre outros…

No festival aconteceram intervenções artísticas e atividades ao ar livre… Malabares com o casal Arson e Vini Cirque, Live Painting por Beto Tancredi, o projeto Insight Fashion da marca mineira Tico-tico no Fubá, e outros… 

Foto: Vinicius Senna

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Vinicius Senna

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Habitat partyphoto

Foto: Daniel H. Jorjin

O Zim esteve presente, deixando o festival mais alegre e colorido!

Foto: Pratima

O Soulvision Festival realmente foi um encontro de todas as raças, todos os estilos, e várias tribos! A única coisa que importava era o brilho da sua alma! 

O festival foi repleto de encanto e pureza, com a presença de bebês e crianças! Além disso, muitos cachorros fofos se misturavam na pista com o público!

O público do Soulvision pode ser definido por uma palavra: alegria! O festival foi recheado de sorrisos, abraços e muito, muito amor!

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Vinicius Senna

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Habitat partyphoto

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Lucas Chaves Fotografia & Video

Foto: Habitat partyphoto

Foto: Pratima

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo 

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Vinicius Senna

Foto: Vinicius Senna

Foto: Habitat partyphoto

Foto: Habitat partyphoto

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Carlos Motta – Fotógrafo

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Daniel H. Jorjin

Foto: Pratima

Foto: Vinicius Senna

Foto: Vinicius Senna

Foto: Vinicius Senna

Foto: Habitat partyphoto

Foto: Vinicius Senna

Eu gostaria de agradecer ao Fabiano Ribeiro, com toda a sua humildade e dedição, ele conseguiu fazer o melhor Soulvision Festival de todos os tempos! Um exemplo de pessoa e profissional! Sempre recebendo o seu público com muito carinho! Agradecimentos também ao Rubens Figuereido, e a toda equipe Soulvision! Vocês fizeram a nossa alegria, proporcionando um carnaval inesquecível!

Obrigada aos colaboradores da matéria: Daniel Jorjin com as suas fotos inovadoras e psicódelicas, Vinicius Senna com o seu talento e doçura, Fabrizio Quirino com o seu olhar sensível, Carlos Motta com o seu carinho, Jonnathan Bogéa com os seus vídeos incríveis, Lucas Chaves com a sua atenção, Gabriel Maia com a sua gentileza, e Eric Adams que foi o responsável pelo vídeo mais bonito do festival!   

Gratidão a todos que encontrei por lá e elogiaram o meu trabalho! Eu fiquei muito feliz! É para vocês que escrevo as minhas matérias, sempre com muito carinho! 

A edição de 2015 me deixou encantada! Muita música de qualidade, novos e velhos amigos, um arco irís… Momentos mágicos! O meu carnaval foi repleto de risadas e alegria! Quanta felicidade eu vivi nesses dias! O Soulvision Festival sempre deixa um gostinho de quero mais… Um carnaval onde a diversão é garantida!

Não é a toa que o Soulvision foi o meu primeiro festival… Quando pisei lá pela primeira vez, eu prometi que nunca mais passaria o carnaval em outro lugar, e a profecia vem sendo cumprida com êxito! 

O Soulvision Festival é um carnaval repleto de paz, amor, boas energias, alegria, muita música, e um lindo visual! Nós vemos em 2016!

Foto: Altitude Imagens Aéreas 

Foto: Altitude Imagens Aéreas

Vídeo: Eric Adams

 

Texto e entrevistas:

 

Marina Tavares 

https://www.facebook.com/marinatavaresdealmeida

 

Fotos e vídeos:

 

Altitude Imagens Aéreas

https://www.facebook.com/altitudeimagensaereas

 

Carlos Motta – Fotógrafo

https://www.facebook.com/CarlosMottaFotografo

 

Daniel H. Jorjin

https://www.facebook.com/danieljorjin

 

Eric Adams

https://www.facebook.com/ericadamsartesvisuais

 

Habitat partyphoto

https://www.facebook.com/HabitatPartyphoto

 

Lucas Chaves Fotografia & Video

https://www.facebook.com/lucaschavesfotoevideo

 

Pratima

https://www.facebook.com/pratimaphotography

 

UP Audiovisual

https://www.facebook.com/Upteamvideo

 

Vinicius Senna

https://www.facebook.com/vsenna.fotografo

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]