Quero ser Rogério Animal

Publicado em 17/04/2014 - Por

Em 1999, era lançado nos Estados Unidos “Quero Ser John Malkovich” (Being John Malkovich), um dos filmes cult mais populares entre os estudantes de Comunicação Social aspirantes a críticos de cinema.

O filme conta a história de um sujeito que consegue um emprego em um escritório que fica exatamente entre o 7º e o 8º de um prédio comercial. Um andar com teto tão baixo que obriga todos os funcionários a andarem curvados. Lá ele descobre uma porta, localizada atrás de um pequeno armário. Ao entrar por ela, o sujeito é transportado diretamente para a mente do ator John Malkovich, onde pode permanecer por cerca de 15 minutos enxergando, ouvindo e sentindo tudo em primeira pessoa, até ser cuspido na beira de uma estrada. 

Seguindo um conceito semelhante, o pessoal da Yellow, a escola de DJs mais conceituada de Curitiba, criou o projeto “Quero ser Rogério Animal“.

A idéia é proporcionar uma experiência em primeira pessoa, com o máximo de realismo, para que possamos sentir como é estar na pele do DJ Rogério Animal enquanto ele está se apresentando. Você poderá ver, do ponto de vista do DJ, todos os seus movimentos, e ouvir tudo o que ele ouve durante a mixagem.

Mas atenção: será preciso usar fones de ouvido.

No lado esquerdo do seu fone, você ouvirá o áudio que sai apenas no headphone do DJ. E no lado direito, você ouvirá o áudio principal, que vai para as caixas de som da pista. Experimente ouvir os dois lados separadamente, para perceber as diferenças entre o que o DJ e a pista ouvem durante uma performance.

Experimente:

Mais informações:

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]