Psicodelia Sessions #013 – Alex KameL

Publicado em 04/04/2013 - Por Mohamad Hajar

Neste ano, o Circuito Techno & House se dividiu em duas categorias pela primeira vez. Entre os iniciantes, o título ficou com Alex Lima. Já entre os veteranos o campeão foi Alex KameL, DJ catarinense que enfrentou 900 quilômetros de estrada para participar da competição.

Passado o calor da vitória, é hora de olhar pra frente. Conversamos com o descontraído Alex Pezzini sobre a pressão da competição, o reflexo do título em sua carreira, a escolha do estilo a seguir com o projeto e muito mais. No final, como de costume, um DJ Set exclusivo para o site, mostrando porque ele foi merecedor do 1º lugar na competição!

ENTREVISTA

Mohamad: Olá Alex, tudo bem?
Alex KameL: E aí pessoal do Psicodelia, aqui esta tudo ótimo. E aí como estão as coisas?

M: Muito bem também, obrigado. Vem, vamos lá! O público do Psicodelia, em especial o de Curitiba, te conhece agora graças ao seu título no Circuito Techno & House, mas você já tinha uma carreira antes da competição, já que se inscreveu na categoria Veteranos. Nos fale um pouco sobre a sua trajetória até o final de 2012.
A: Bom, iniciei minha carreira como Dj oficialmente em 2009, tocando no club El Fortin, onde sou DJ residente desde 2011. Aqui em Santa Catarina ja toquei em de vários eventos como Kabalah SC, Magnetronic, Magic Forest, Winter Festival, Summer Festival dentre outros eventos, inclusive no ano passado toquei em 2 eventos na região de Curitiba, na Brasuca e em uma festa na Danghai.

M: E depois do Circuito, já sentiu algumas mudanças no tratamento, tanto por parte do público como por parte dos donos de clubs e festas?
A: Já notei uma diferença sim, varias pessoas já vieram atras de mim, tanto como publico como DJs, e também organizadores de festas.

M: Apesar de termos tido inscritos de 7 estados, ninguém esperava que um “forasteiro” fosse ser o campeão do Circuito. Como você ficou sabendo da competição, e como decidiu dedicar-se à competição?
A: Fiquei sabendo da competição no site do Psicodelia, e decidir participar. Na verdade meu objetivo principal nesse concurso era mostrar meu som pro publico de Curitiba, e conhecer os organizadores de festas da região para poder expandir ainda mais as minhas gigs. No começo até tava levando na brincadeira, mais quando chegou mais perto do evento levei a sério essa tal brincadeira. Treinei pesado, pesquisei a fundo as tracks, estudei mais os efeitos, e fui determinado a vencer. Na hora bateu um pequeno nervosismo, mais quando vi aquela pista fervendo me empolguei, assumo que o set que fiz na etapa eliminatória foi um dos melhores sets que fiz de techno até hoje.

M: Depois de passar para a final a sua pressão consigo mesmo aumentou?
A: Já no dia que passei pra final senti uma grande responsabilidade comigo mesmo, pensei comigo “cheguei na final, agora é mostrar tudo que eu sei e aprendi nessa minha difícil jornada como DJ”. Na festa, escutando os outros sets, vi que tinha que mostrar tudo o que eu sabia naquele momento, no fim do meu set o nervosismo foi a mil! Mas por sorte e mérito deu tudo certo no final, foi difícil, pois estava muito alto o nível da final.

M: O seu nome real é Alex Pezzini. Por que optou por usar KameL no nome artístico?
A: Hehe, É engraçada essa historia até! Aqui em Itajaí eu trabalho no camelódromo, e eu fiquei conhecido com o Alex do camelô. Com o tempo o apelido virou Alex KameL – curti e coloquei como nome artístico!

M: Além do techno que o consagrou neste ano, você também já executou excelentes sets de psytrance. Ainda pretende investir nessa vertente?
A: O Psytrance é a minha grande paixão, porém nesse ultimo ano que passou senti a necessidade de diminuir o BPM. Depois de muitas pesquisas escolhi o techno como meu principal foco. Não digo que o psytrance morreu pra mim, hoje eu ainda executo alguns sets desse estilo, mas atualmente meu foco principal é o techno.

M: Bem, o comando do som agora é seu. Mande uma última mensagem para o público e nos agracie com seu DJ set!
A: Gostaria de agradecer a toda a equipe do Psicodelia,org, a toda equipe da Yelow e também a equipe da Pow Produções por ter me dado a oportunidade de tocar no Circuito Techno & House. Foram quase 900kms percorridos no total, imprevisto na viagem e tudo mais, mas isso foi o de menos. O resultado final foi muito gratificante!

Também gostaria de agradecer ao publico de Curitiba que me recebeu muito bem no Circuito, com certeza vai ficar guardado na minha memoria. E não podendo esquecer de agradecer à minha esposa Thais, ao Duds, Mateus, Empada, Day, Thais e a Ana que me acompanharam nessa jornada.

Agora chega de falar, né? Segue meu novo set techno, Aprecie sem moderação! 

OUÇA AGORA

SoundCloud

MixCloud

 

Psicodelia Sessions #013 – Alex KameL by Psicodelia.Org on Mixcloud

Download link: http://www.sendspace.com/file/di7r4p

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]