Psicodelia.org


 Powered by Max Banner Ads 

Ignorância e Preconceito em Audiência para Regulamentação

1 de July de 2008 | Por Eliel | Em Polêmica |

No útlimo dia 24/06 ocorreu em São Paulo uma audiência pública sobre o projeto de lei que pretende varrer regulamentar as raves no estado. Segundo a equipe do Baladaplanet, que acompanhou o circo a discussão, um “tom emocional e religioso prevaleceu do meio para o final, o que dificultou o debate. Emocional pois estavam presentes os pais do jovem Erick Esequiel, (…) Religioso por causa da quantidade de evangélicos presentes na audiência, em apoio a família.”

Entre as propostas mais imbecis insanas discutidas na ocasião, estavam a possibilidade de se limitar as festas em 6 horas de duração e até mesmo a utilização de bafômetros na entrada das festas (sabe como é, uma mínima quantidade de álcool no sangue pode prejudicar seus reflexos com os malabares e causar um acidente).

Ainda segundo a reportagem do BP, “Quando o Deputado Fernando Capez perguntou ‘Existe algum organizador de festas rave presente, que queira se manifestar?’ os representantes da No Limits, empresa responsável pela produção da Tribe, já haviam se retirado do plenário.

Sem Palavras

Queridos leitores do Psicodelia, sou obrigado a pedir sua ajuda para comentar esse fato lamentável, pois confesso: a mim faltam palavras.

Grupos evangélicos presentes?

Raves de 6 horas?

Bafômetro!?!?

e o pior: NENHUM NÚCLEO DE FESTA PRESENTE, para tentar esclarecer esse povo. O recado dado pela equipe do Baladaplanet ao final da matéria é bastante claro, e tem meu apoio:

“Conclamamos a todos os freqüentadores, organizadores e envolvidos com a cena eletrônica, que se unam e se mexam para que as raves sejam regulamentadas sim. Porém, com regras que viabilizem eventos seguros, visando o divertimento saudável, responsável e a livre expressão deste, que além de uma forma de lazer, pode ser considerado uma manifestação cultural e estilo de vida para muitas pessoas. Caso a cena eletrônica não se manifeste imediatamente, é possível que a “proibição” das festas camuflada neste projeto de lei, torne-se uma realidade para os adeptos da cultura eletrônica.”

Vamo se mexer, cambada!

Espalhem esse recado pelas comunidades do Orkut, fóruns, etc. O pior já aconteceu em Santa Catarina. Hoje é São Paulo. Amanhã pode ser aí, no seu estado. Quer ver?

Escrito por Eliel

Web designer e criador do Psicodelia, frequenta raves desde 2006. Apesar de ser um fã declarado de Full On, atualmente tem passado a maior parte do tempo ouvindo Gabe, Felguk, Dusty Kid e Gustavo Bravetti. Já publicou 365 artigos no Psicodelia.

Veja todos aqui | Blog | E-mail

Gostou? Então Espalhe!
  • Print
  • del.icio.us
  • PDF
  • RSS
  • Twitter

45 Comentários


  1. Renata
    2/07/2008

    É…o q está ocorrendo com as Raves é um reflexo do que ocorre no mundo inteiro com relação a vários assuntos, como: sexo, aborto, drogas, homossexualismo, AIDS, e por ai vai…a tal HIPOCRISIA. E, mais uma vez, de novo, novamente, a igreja se metendo onde não é chamada. A RELIGIÃO É O ÓPIO DAS MASSAS. Cada vez mais entendo o isgnificado dessa frase. O que podemos fazer?? O que?? Continuar nos manifestando através dos meios de comunicação que temos, continuar indo nas festas e mostrando para as pessoas que não somos uma cambada de drogados malucos, estamos lá para curtir a músico e os amigos. E a Produção, que é quem ganha mais com as festas, ganha $ e muito!!! Tem que botar a boca no trombone…se não, vão perder essa maravilhosa fonte de renda! Agora, eu pergunto…o que a Igreja tem a ver com a Regulamentação de um tipo de festa? Por que ela tem que se meter nisso? Quem olha assim, até pensa que não vivemos num país onde falta hospital, colegios; crianças e velhos morrem abandonados nas ruas!! Igreja, quer ajuda…ejude esses necessitados que precisam tanto de um apoio, ao invés de ficar se metendo em assuntos dos quais não pedem e não precisam de sua ajuda!! E onde vcs efetivamente não ajudam nada,só atrapalham!


  2. Thiago
    2/07/2008

    Até que ponto vai chegar a ignorância do povo brasileiro?
    BANDO DE HIPÓCRITAS!
    Não estou falando de todos…mas daqueles que falam merda sobre os assuntos que não conhecem e agem em benefício próprio sem pensar que outras pessoas podem estar sendo afetadas por tais atitudes!
    O que querem é criar uma imagem nas cabeças das pessoas de que as raves incentivam o uso de drogas ou que são lugares promíscuos…VÃO A UM BAILE FUNK SEUS BOSTAS!
    E o que os evangélicos ‘certinhos’ dizem disso? Eles são os piores cegos…os que não querem enxergar! Usam uma venda chamada IGNORÂNCIA e se desligam de todo o resto do mundo como se todas as outras pessoas fossem pecadores que merecem arder no ‘inferno’…PRO INFERNO VOCÊS, ALIENADOS, QUE NÃO SABEM DO QUE FALAM!

    Desculpem se me excedi em algum momento, mas eu fiquei REALMENTE puto com essa história…e o que mais me revolta é saber que talvez eles ainda consigam meter o bedelho na expressão mais livre de arte, vida e diversão que eu conheço…


  3. gustavo
    2/07/2008

    eh uma falta de cultura incrivel, nao se mede a felicidade, o conforto que eh estar nessas festa! interangindo com outras pessoas, interagindo com seu corpo sua alma, com a natureza eh uma marvilha! concordo com a minha amiga! a religiao quer ”ajudar”, que ajudequem realmente quem necessita como idosos, crianca de rua, pessoas passando frio, nao se preocupando com nossas festas! drogas exitem em qualquer lugar, em qualquer tipo de musica, isso eh ipocresia, eh ignorancia de quem nao tem o que fazer! nos que realmente sabemos os senitndo dessas festa nos revoltamos, pois isso eh uhm absurdo ! onde estamos chegando isso causa uma revolta imensa desses ignorante quye nao sabem o que falam!


  4. Chaz
    2/07/2008

    indgnaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado
    vo postar no meu blog
    e vo mandar pra galera tbm

    cambada de idiotas quadrados de mente fechada


  5. Cris Trevisan
    2/07/2008

    Além de divulgarmos isso e nos manifestarmos, o que precisa acontecer é o pessoal de São Paulo (e aí entram organizadores, produtores e frequentadores das festas) se organizarem para participar desse tipo de audiência. Porque se a coisa continuar como está, vão acabar mesmo aprovando um projeto de lei absurdo, que vai efetivamente abusar do preconceito em relação a um tipo específico de música e de atividade de entretenimento. Se hoje é possível juntar 10 mil pessoas para ir numa festa, deveria ser fácil juntar no mínimo umas 100 para defender o seu ponto de vista e combater argumentos insanos com argumentos racionais.


  6. PsyVideos
    2/07/2008

    Este é um problema que sempre ia e vinha na cena eletrônica nacional. Na minha opiniao, as festas de musica eletronica foram tão pisadas pela mídia; que seu público ficou cada vez pior. Porque uso de droga em festa tem em qualquer uma: pagode, sertanejo, etc e tal. TODAS, sem exceção. É muito fácil ver isso. Outro dia eu fui parar em uma festa que infelizmente não tinha nada de eletronico. Tranquilo, fiquei bebendo minha cerveja tranquilamente sem nem querer ouvir o que estava tocando. Era fácil ver alí grupos de jovens cheirando cocaína e outros fumando maconha. Sem nem se esconder. Pra que né? Nenhuma emissora de TV iria estar lá pra fazer uma matéria sobre uso de drogas em geral, pq a moda é pegar no pé das festas de música eletronica. É somente isso que revolta a maioria do pessoal que já curte as raves há um bom tempo; pois nossas festas foram invadidas por pessoas sem o mínimo de responsabilidade e cultura; somente por causa da inveja da mídia. Inveja sim, pois tenho certeza que os organizadores de nossas principais festas são os unicos que são conscientes com relação à meio ambiente. Olhe por exemplo a diversidade de cultura que um festival de música eletronica nos proporciona: natureza, oficina de arte, show de malabares, vários ‘artistas’ e até mesmo palhaços animando o pessoal. Mas pra que mostrar as partes boas né ? O legal que garante audiência é mostrar as partes ruins. Sao muitos outros pontos que devem ser melhorados nas festas hoje em dia; e principalmente aqueles do vídeo “Manifesto pela Liberdade”. Quem é novo na área e realmente curte o som e o evento que vai, é bom realmente se preocupar com isso e repassar isso pros amigos e conhecidos. Quanto mais gente retardada que não tem nada a ver com a festa, estiver nelas somente pra aparecer ou pra ter uma foto no orkut com legenda “eu na reeeeiveee fritandoooo” … pelo amor de deus …


  7. Limão
    2/07/2008

    Crente é hipócrita mesmo!!!
    Chupem essa agora, bando de alucinados do capeta!

    http://www.raveprajesus.com.br/
    (desliguem o som do seu computador, pois a música do site é uma merda!!!)

    Uma hora querem proibir, depois saem por aí organizando “RAVES PARA JESUS”

    Toma vergonha na cara CRENTARADA! Vão se preocupar com o que Deus realmente quer! Ajudem ao próximo, sejam pessoas boas, e, ACIMA DE TUDO PERDOEM O PRÓXIMO (o assassino do Erick)

    Se ele estivesse na IGREJA REZANDO, NÂO ESTARIA MORTO!


  8. Cris Trevisan
    3/07/2008

    Eita, e o Limão adiantou exatamente o tema do meu post de amanhã, hehe.


  9. Marcos
    3/07/2008

    Deve haver sim um certo controle, assim como em festas gays onde sabe-se que rola a maior quantidade de pó crack e outras drogas pesadas, e nas raves o alcool sim influencia o comportamento agressivo. Deveria haver uma lei seca para esses tipos de festas. A violencia ta tão grande que se mata mesmo se a pessoa não oferece um chiclete para outra é um absurdo e principalmente os jovens são a maior causa de violência sem sentido.
    Fora raves ….


  10. Eliel
    3/07/2008

    É isso ae Marcão! Sabe tudo hein?

    Aí está, leitores do Psicodelia, mais um ignorante que não deixa e-mail válido para desenvolver um debate.

    Frouxo. Covarde. Bitolado. Ou como diria o Limão, “alucinado do capeta”.

    ;)


  11. Cris Trevisan
    3/07/2008

    O Marcos poderia apresentar os dados, tão ocultos, que relacionam raves e violência. Porque nos 10 anos que rolam festas rave no Brasil o número de incidentes graves foi minúsculo… Dá pra contar nos dedos. Mas disso ninguém fala. Se faz uma associação entre raves e violência que não tem nenhum argumento concreto pra comprovar. Quantas foram, afinal, as mortes “causadas” pelas raves? E quantas foram as mortes relacionadas a outros tipos de eventos, quaisquer que sejam? (Teve um ano que por pouco não presenciei sete tiroteios no calçadão de uma única praia paranaense durante o carnaval… E não tem ninguém fazendo campanha contra o carnaval…)
    É tão fácil falar do que a gente não conhece. O difícil é conseguir provar que estamos certos… A questão é que não se resolve violência com repressão… É o tipo de coisa que não faz sentido, não tem lógica, mas já estamos tão bitolados em ouvir isso que nos parece normal.


  12. Adonai Agni
    3/07/2008

    Porra se falar de morte, até show dos Rebeldes teve mortes um tempo atrás hipocrisa tá foda, Gente a temos que se mexer de alguma forma, rave nos tras um pouquinho de sensação de liberdade, e até com isso querem acabar, querem ver nós tudo alienado e minha opinião se Jesus tivesse vivo ia pra Rave tb e ia dançar pra caralho…


  13. Thiago
    4/07/2008

    Festas gays???

    OMG!!

    Marcao viajou agora!!
    Sabe o q deve ser feito? Colocar num line o RBD, Bruno e Marrone, InriCristo, Padre Marcelo Rossi, Skazi, Calypso e o Marcos ai..

    Dae a gente explode todo mundo e vive feliz da vida!

    Sera q ninguem entende q morte acontece em qualquer lugar e por qualquer motivo!!!


  14. Dj Marc2s
    4/07/2008

    Não se enganem, aqui em Curitiba tb corremos este risco, precisamos de representação política, de organizadores responsáveis.

    http://www.psicodelia.org/?pag=manifesto


  15. Vamu fexa a prefeitura sei lah
    5/07/2008

    Tanta gente passando fome, roubando, pedindo dinheiro e tantas coisas mais serias.
    Tem gente querendo acabar com raves.

    Drogas tem ateh em cadeia, nao te como nao ter drogas.
    Bafometro ? Nossa pq nao proibem rodeios carnaval e etc ?

    temos que causar em algum lugar.


  16. Giuliano
    7/07/2008

    Como aqui é um lugar de liberdade de expressão, vou deixar a minha opnião!

    Se o Limão que comentou e o Adonai soubesse realmente oq rola numa rave mesmo, que essa “sensação de liberdade’ que o Adonai disse é realmente uma ilusão.

    E ainda fala que se Jesus estivesse ia lá dancar muito!
    Mas meu brother ele esta vivo, ou vc nao sabia que ele ressucitou ao terceiro dia?
    e se pá Ele até iria nessa rave ai, mas nao para dancar, mais para libertar os cativos e oprimidos que nessas raves adoram aos deuses de baal, se vcs nao conseguiram intender, são deuses falsos que tem boca mais nao falam, que tem narizes mais nao cheiram, é só vc reparar nas decorações e imagens nas festas raves, Shiva, ganesha, deuses do hinduimos, nao estou para criticar nenhuma religão.
    mas se Jesus fosse nessa rave, ia te mostrar o verdadeiro amor, que excede todo o entendimento ia te mostrar a verdadeira liberdade que na rave vc nao encontra e chega em casa e ainda sente um vazio, que quando vc chega na sua casa depois da brisa da droga passar, e ainda precisa usar uma droga para se sentir bem, nao estou para julgar e nem condenar a ninguem, mas estou apenas dizendo meu querido e minha querida que esta lendo esse depoimento que ja frequentei varias raves em sao paulo e no sul do brasil, e para eu ficar horas e horas “fritando” precisava tomar minha balinha, doce, ou fumar um baseado.
    e fui até o fundo do abismo, e ainda mais pirava na natureza, a vibe, malabares, quem vai em rave sabe oq eu estou dizendo.
    E a unica coisa que mudou agora e é oq mais importa é que de vez eu ir em festa rave para entrar em contato com a natureza, me sentir bem e viajar na musica. agora não faço mais isso pq o Espirito Santo de Deus é mais louco que uma brisa de bala ou de doce!
    parece loucura?
    mas é mesmo, esta escrito na Palavra de Deus que Deus usa as coisas loucas desse mundo para confundir as coisas que se dizem sabias.
    E que a liberdade a Paz e a Alegria só esta em Cristo Jesus.

    Abraços a todos, Paz para nós!
    email: giulianusp@hotmail.com


  17. Eliel
    7/07/2008

    Giuliano,

    Aqui é lugar de liberdade de expressão para troca de idéias, não para pregação. Você está SIM ofendendo outras religiões ao dizer:

    “para libertar os cativos e oprimidos que nessas raves adoram aos deuses de baal, se vcs nao conseguiram intender, são deuses falsos”

    Aprenda a respeitar a crença dos outros. Hinduísmo, Budismo, Taoísmo, Judaísmo e tantas outras religiões são mais antigas que o próprio Cristianismo e merecem tanto respeito quanto. Inclusive os deuses dessas outras religiões operam tantos milagres na vida dos seus seguidores quanto o Jesus em que você acredita.

    Não existem deuses falsos, o que existe é uma meia-dúzia de envangélicos alucinados, que pensam que estão no tempo das cruzadas, como fundamentalistas islâmicos, combatendo “infiéis”, agredindo e desrespeitando quem pensa diferente. Se você acredita na Bília, é um direito seu. Mas daí a achar que é a única verdade, é outra história. Lembre-se que menos de 30% da humanidade acredita na mesma coisa que você. O que acontece com o resto? Ah, esqueci, você é especial, um dos poucos eleitos por Ele apra ir para o céu né? O resto da humanidade vai queimar no inferno. Tá certo, esse é o Deus de bondade em que você acredita. Fala sério.

    Respeite a liberdade de crença alheia, e pare de tentar converter todo mundo que aparece na sua frente. É esse tipo de atitude que queima o filme dos evangélicos.

    Quando estiver disposto a trocar idéias, e não com essa postura imbecil de inquisitor “dono da verdade”, volte a comentar. Caso contrário, será banido.

    Se cuide.


  18. Giuliano
    7/07/2008

    Eliel,

    só estou dizendo o que esta escrito na Palavra, nada mais alem disso!

    No disse que as pessoas vão para o inferno, apenas comentei o que aconteceu comigo indo nas festas!

    Absorva alguma coisa de bom e retira o que é ruim!
    na Paz!

    Abraços
    Giuliano


  19. Limão
    7/07/2008

    Giuliano, agradeço seu comentário.
    Uma coisa aprendi quando criança… Religião, Futebol e Mulher, não se discutem!
    Eu tenho minha opinião, você tem a sua, e eu respeito ela, desde que sua opinião não desrespeite a minha. Ok?
    Beleza.
    Outro ponto Giuliano.
    Muita gente acha que quem vai em RAVE é drogado.
    Me desculpe meu caro, mas eu sou um, E POSSO FALAR DE BOCA CHEIA, que sou um dos frequentadores que NÃO USA DROGAS.
    Não uso porque não me fazem bem. Experimentar, SIM SIM, já experiementei, mas ainda bem que não me fizeram nada bem, pelo contrário, passei mal, e por isso não tenho desejo nenhum por elas.
    Mas, agora chegamos no ponto que REALMENTE importa neste post: O PEDIDO DE PROIBIÇÃO DAS RAVES PELOS EVANGÉLICOS.
    Giuliano, o que queremos mostrar com este post, não é uma legião de evangélicos loucos e de cabeça quente, botando a culpa da morte do filho numa festa, mas sim mostrar quão infantil e impensada é este pedido de proibição.
    Proibir as RAVES porque um muleque foi escondido do pai e da mãe, fez merda, e acabou sendo morto, é pura idiotice! Pergunto-lhe agora, caro Giuliano: Quantas pessoas morrem por ano no carnaval? E nas estradas por estarem bêbados? E quantos jovens morreram no show do Charlie Brown Jr. na Pedreira Paulo leminski, aqui em Curitiba?
    Alguns destes eventos foram cancelados, meu caro? Tem um montede crente alucinado pedindo o fim do CARNAVAL?
    TEM?

    Então, caro GIULIANO, este é o tema central do POST. Se você coinseguisse me explicar o real MOTIVO da proibição das RAVES e do motivo do CARNAVAL ser a festa mais ILÍCITA do brasil, eu ficaria imensamente agradecido!


  20. Limão
    7/07/2008

    “Absorva alguma coisa de bom e retira o que é ruim” – Giuliano

    Giuliano, sabe o que realmente aconteceu com você em relação às festas RAVE?
    Você absorveu o que era ruim, e esqueceu do real motivo das raves existirem: PLUR!!!


  21. Giuliano
    8/07/2008

    Limão, eu concordo com voce referente a muita gente (evangelicos) quererem acabar com as festas raves, por que eu acho que não vão conseguir, a cena trance mundial esta no Brasil, onde acontecem eventos trance em todo o Brasil.
    Mas agora vamos nos colocar no lugar dos familiares do Erick, um filho vai a uma festa que é novidade no Brasil, a rave chegou no brasil em media de uns 10 anos + -, mas o carnaval tem pelo menos 500 anos, com a vinda dos escravos da africa para o Brasil, pois são ritmos derivados do Candomblé da Africa.
    E como a rave é uma coisa “nova” aos ouvidos de todo o Brasil, querem proibir e terminar com as raves, concordo com voce porque eles não se manifestam para acabar com o carnaval, eles não vai acabar nem com as raves imagina com o carnaval, que há uma cobertura da midia, Globo e mundialmente conhecido lá fora como morenas com corpo bonito, onde tem sexo e drogas a vontade!

    Vivaaaaaaaa o Brasillll…rsrsrs!
    Abraços!


  22. Juanzinhoorfão
    8/07/2008

    Bem feito, tomara que de certo, essas raves só tem drogas, alcool e putaria, tem que acabar mesmo, fui em uma e o povo só se drogava enquanto estavam bebados numa grande orgia, cada uma viu, vá ficar de bem com sua alma sem usar drogas Ò.ó, depois os outros morrem aí e num tem nada, qual o problema do bafometro? Melhor que num entra bebado pra matar os outros!


  23. Juanzinhoorfão
    8/07/2008

    E que acabem com o carnaval tbm


  24. Eliel
    8/07/2008

    Pequeno órfão,

    Qual era mesmo o nome dessa rave que você diz ter ido? Não vale colocar o nome da primeira que aparecer no Google, viu?

    Você tem alguma foto dessa “orgia”? Acho que não né? Algum link? Notícia? Algo que comprove minimamente o que você está falando?

    Se cuide


  25. Rafael
    8/07/2008

    Olha só os argumentos evangelicos são completamente contraditorios.
    Deus fez homem de livre arbitrio, porque os seus fieis querem inibir o desejo do divino?
    Falam que rave é coisa do capeta. Como se nao vivessimos na babilonia, onde o demonio está em toda esquina.

    AINDA VIVEMOS A VELHA INQUISIÇÃO

    Aos familiares meus pesames..

    mas o moleque era menor, nao tinha que ta ali… se ele mente pra os pais ai já é um outro problema, e nao é proibindo a rave que vai resolver isso!

    esses muleque sao foda, chega na festa njunca uso nada, sia tomando tudo que ve e num sabe nem o que é, nem o que faz, num sabe nem mais onde está…

    por isso tem que ter 18 anos, pq tem uma vivencia maior, sabe o que é uma overdose, sabe seus limites, e é responsavel pelo seus atos!


  26. Limão
    8/07/2008

    Cansei!
    O povinho crente é muito “cabeça fechada”…
    Danem-se!
    O que importa é que o tal do mané do Erick morreu e foi tarde!
    A família se fodeu porque sabe que o muleque mentiu, tomou bala, fritou e agora tá sentado no colo do capeta!
    Bem feito!
    É um frito a menos enchendo o meu saco na RAVE.

    E para os evangélicos de plantão: Vocês nunca vão conseguir acabar com nossas festas. Desculpem-me, mas é a pura verdade.
    Enquanto a polícia estiver fechando uma festa aqui no Paraná, outras 30 estarão acontecendo no Brasil inteiro!

    HAHAHAHA!
    Losers!


  27. Giuliano
    9/07/2008

    Limão, eu já concordei com voce que realmente os evangelicos não vão conseguir acabar com as raves, tem duas coisas nesse assunto, em primeiro lugar acima de tudo os que estão tentando proibir as raves são seres humanos que sofre por uma perda de um filho.

    E se num comentário anterior vc disse que eu absorvi apenas oq tinha de ruim nas festas raves, parabens pelo seu comentario que diz que a familia se F****
    e o Erick foi tarde….

    Parabens pelo comentario que voce disse:

    “Você absorveu o que era ruim, e esqueceu do real motivo das raves existirem: PLUR!!!”

    Que real motivo é esse???
    E que a paz, união, amor ao proximo é esse?

    Parabens!


  28. Cheila
    14/07/2008

    Rafael conheço muitas pessoas maiores de idade frequentadoras de rave com tanta responsabilidade, noção de overdose, drogas e afins e limites quanto menores frequentadores ou não das mesmas. E o rapaz Erick não era menor, era estudante de direito e tinha 20 anos. Experiência ou conhecimento não estão diretamente ligados com um número. O que na realidade nem está em debate aqui e não é o motivo das festas terem chegado a onde chegaram.
    A questão então seria o desvio de foco e real objetivo das raves, que foi totalmente deturpado, levando à banalização das raves. E acredito que proibir ou inviabilizar a realização não vá acabar com o problema do uso de drogas. Os tráficantes continuarão existindo, aqueles que consomem drogas em raves também e esses irão à outros lugares para continuar suas respectivas atividades.


  29. MARCOS
    16/07/2008

    ENQUANTO ISSO NA SALA DE JUSTIÇA, VARIOS DANTAS,NARRAS,PITAS, ROUBAM DESVIAM E CPI’S….PO SERA QUE AS RAVES E PIOR DO QUE TODOS ESTES CRIMES EFETUADOS POR NOSSOS POLITICOS,RICOS NOJENTOS…É UMA PENA QUE A CULPA E DAS RAVES


  30. Zim
    25/07/2008

    Eh o Brasil !!!!
    Um querendo engolir o outro….
    na falta do q fazer vamo regulamenta as raves….
    e esse bando de crente q num tem oq faze….
    por causa de um moleque irresponsavel q morreu o resto da galera q curte rave se fode!
    e em vez de usar o espaco pra debater sobre o assunto e tentar chegar a uma solucao
    a galera fica tretando…
    as raves nao vao ser regulamentadas!
    eles nao podem acabar com uma cultura….
    Crentes vao se foder…voces dizem:somos todos filhos de Deus….
    mas voces sao a pior raca q tem….os mais preconceituozos…e os mais mercenarios..
    o moleque morreu ponto!ninguem obrigo ele a ir….


  31. Johny Nogueira
    26/07/2008

    GIULIANO, CARA EU NAO CONCORDO COM VC NÃ MEU CARO, EU CURTO FESTAS DESDE 1996, EU NUNCAAAAAAAAAAA, PRECISEI DE UMA BALINHA, UM BASEADINHO PRA CURTIR UMA FESTA, ESTOU COM 29 ANOS E NUNCA USEI DROGAS, E OUTRA EU ACREDITO EM SANTO DE BARRO, SOU DEVOTO DE NOSSA SENHORA E DAÍ, O QUE VC TEM A VER COM ISSO, NÃO GOSTA MAIS DE RAVE, NÃO GOSTA DOS OUTROS DEUSES, SAI DAQUI CARA, EU ACREDITO MUITO EM DEUS E ACREDITO EM SANTO TBM, AGORA DIZ UMA COISA QDO AGENTE FOR PRO JUIZO FINAL, QUEM JESUS VAI PERDOAS, VC QUE SEMPRE FOI UM DROGADO, DEPRESSIVO, OU EU QUE IA CURTIR A RAVE LIMPOOOOOOOOO, E QUE ACREDITA EM SANTO, SHICA ETC…
    A CARA POR FAVOR NÉ!
    CARA DEUS QUER PESSOAS BOAS DE CORAÇÃO QUE AME O PRÓXIMO, SÓ ISSO, ELE NÃO QUER QUE VC PARE DE DANÇAR ASSISTIR TV, E OUTRAS COISAS MAIS QUE A IGREJA EVANGELICA IMPÔE…

  32. os crente !
    uq q vcs sabem
    quem eh vcs ?
    donos da sabedoria ?
    vao a merda !
    to legal tbm dessas coisinha ai q ficao falando
    me diz em q uma rave q acontece no meio do mato ( literalmente ) atrapalha na suas vidas?
    me diz?
    caralho !
    vcs tao se humilhando por nada … nada…!
    vamos pedir regulamentaçao pras chinelagens q ocorrem nesse tal lugar q vcs chamao de A CASA DE DEUS
    sai fora!
    ninguem enche vcs !!!!
    ao inves de ficarem di boa !!
    tao td com inveja, e esse maluko ai q diz q foi em um bacanal de sacanagem concerteza vc foi foi em um BAILE FUNK velho!
    nao em uma rave !!!
    nao tinha nada contra igreja respeitava pra caralho!
    agora dane-se sai do nosso colo
    hahahahahha
    eh isso ae !
    desculpem se fui grosso mas eh q so muitu cabeça dura
    hahahhahhahhahhahahahahhahhah
    abraçao galera!


  33. thiago p.
    10/01/2009

    Galera temos a maior cena rave do planeta, temos que zelar por isso, somos quaze o dobro do segundo colocado no ranking mundial, algum site tem que criar um abaixo assinado para tentarmos impedir o fim de nossas festas…

    vamos lah galera alguem faça um abaixo assinado que eu assino!

    galera, eu disse que ia a uma rave a mulher que rala comigo disse ter ido a uma e só tem drogado…
    pois bem, va até a escola da esquina, o que vc encontra na porta?
    acho que jovens de 14 anos fumando e bebendo, e, matando aula para isso!
    vá no bar da esquina, o que tem lah ?
    crianças bebendo, fumando, cheirando, meninas de 13, 14 anos se prostituindo,

    caraleo, pra que bombardear as raves se bem em meio a nossa sociedade, descaradamente abaixo de nossos narizes estamos vendo nossos jovens cavando lsuas proprias covas, os politicos que eram para ser nossos representantes robam mais que uns 30 bandido com pistola na mão, e agora vem igreja querendo se meter na coisa, um assunto que não os cabe, por que por suas regras de moralismo imbeçil do tipo, TU BEBE? VAI PRO INFERNO POR ISSO, TU FUMA? IH FILHO O CAPETA VAI TI LEVAR PRA ELE, MAS SE TU MI DISCOLA 10% DO QUE TU GANHA TU TAH SALVO !

    Poha, Jesus pediu dinheiro para seus seguidores? se bem me lembre de ter lido na boa e velha biblia jesus pregava em ceu aberto, em altares feitos de pedra, andava quilometros à pé, e não em igrejas enormes, não andava de bmw, nem tampouco julgava as pessoas pelo que elas faziam, eu amo minha cervejinha fds, amu rave, e se no fim Deus me julgar por isso então não é o msm Deus que eu confiei minha vida inteira!

    Save rave !

    p.l.u.r.


  34. Felipe
    4/09/2009

    Já frequentei muito as festas rave de 2005 a 2008, gostava muito. Curto muito o som, sempre ouço, mas hoje já não vou e vejo de fora. Infelizmente a verdade nua e crua é que a maioria que defendem as festas são pessoas que usam ou já usaram drogas (ecstasy, LSD, maconha etc, etc…). Quando vão pra rave, é pra curtir o som, os amigos, o lugar, PLUR e…ficar muito louco com as drogas. Quando vão discutir a respeito, argumentam com tudo, comparam com outros tipos de eventos, usam até ideologias (que ninguém segue, só falam porque é bonito), mas nessa hora ninguém usa droga e até condenam!
    Fato é que se houvesse como coibir as drogas 100% em uma festa rave, esses mesmos que a defendem não iriam mais pra festa. Vão porque sabem como burlar a segurança e entrar com os entorpecentes, e, convenhamos, é muito fácil.
    Rave rola muita droga? Com certeza. Em outros tipos de eventos também? Sim! Acontece que as raves é o único evento em que uma pessoa que nunca usou drogas diz que vai “tomar uma bala” e acha isso normal e o pior: é considerado mais legal e descolado!
    Todos são hipócritas! Tanto quem quer proibir quanto quem defende! Existem pessoas que não usam drogas nas raves? Claro que sim! Mas infelizmente são a minoria!
    Acho que essa discussão não vai ter fim. O que vai sobrar no final são as festas privates, na clandestinidade, pra poucas pessoas pra não chamar a atenção e, óbvio……..com muita droga rolando!
    Abraço! Ou melhor, “PLUR” (q piada)!


  35. Eliel
    7/09/2009

    @Felipe

    “Acontece que as raves é o único evento em que uma pessoa que nunca usou drogas diz que vai “tomar uma bala” e acha isso normal e o pior: é considerado mais legal e descolado!”

    ERRADO. Muito pelo contrário. A diferença clara entre raves e outros eventos de mesmo porte é justamente o fato de que temos LIBERDADE para escolher usar alguma droga ou não usar nada, sem julgamentos por parte de terceiros se você vai tomar uma bala ou vai ficar só no refrigerante.

    Já em shows ou carnaval, experimente ficar sem encher a cara. Você certamente será chamado de otário, nerd, medroso, etc.

    O público que hoje frequenta as festas rave é muito diverso. Certamente há aqueles que vão apenas para se drogar, isso é fato. Mas daí a dizer que a maioria é assim, é o mesmo que dizer que todos que participam de uma torcda organizada vão ao estádio para brigar.

    Por outro lado, há aqueles que vão para curtir os amigos, a boa música, o espaço aberto e o clima de paz, amor, união e respeito. E em algum momento da festa, podem (ou não) fazer uso de ecstasy.

    Para mim, isso é exatamente o mesmo que sair no sábado, ir até um bar e gastar R$ 50,00 em cachaça, enquanto se conversa com os amigos.

    Em ambos os casos, estamos falando de uso recreativo de um tipo de droga. Por que discriminar uma e exaltar a outra?


  36. Jorge Henríque Colluço
    6/11/2009

    O texto, embora tenha relatado os fatos de 2008, ainda repercute com grande lástima à Cena Eletrônica. É realmente lamentável ler a notícia no BaladaPlanet: audiência pública com tom religioso (nada contra, mas acho que, nestas reuniões, é preferível reger o princípio da laicidade, a fim de não ferir convicções pessoais), e, coisa estranha, NENHUM dirigente de festas e eventos para colocar sua opinião. É certo que haja paciência para ouvir as lamentações (embora justas) sobre a morte do jovem e coisas relacionadas. Mas a ponto de sair e evitar de dar considerações em prol da cena eletrônica é que eu não entendo.

    Há muito o que ser refletido. Certamente isso é um marco (negativo) para a cena e que repercute até hoje.


  37. Cristina Polakoski
    8/02/2010

    Infelizmente concordo com o Felipe. Eu frequento festas RAVE para fazer companhia para meu namorado. Não sou fã da música, mas respeito 100% a galera que gosta. Mas a questão das drogas é uma verdade! Temos que levar em consideração que muita gente só vai em RAVE pra tomar tudo que pode! E que muitos dos que defendem a festa usam ou já usaram drogas! Uma coisa leva a outra. Pode ser que alguns não usem. Mas o estigma das festas RAVE é este. Pode ser preconceito. Mas o que vejo seguido nessas festas me leva a pensar que talvez o preconceito não seja tão sem sentido!
    O fato de Rave estar na moda, também é um ponto a se avaliar. quem curte modinha quer fazer o que todo mundo da modinha faz e ela dita que na rava agente tem que se drogar!
    MAs por outro lado defendo a continuidade dessas festas porque, diferente de qualquer outra festa o respeito e a paz reinam forte! Nunca ví uma briga, enmproblemas. todo mundo se respeita e vai lá pra curtir! Não tem tanta pegação e difernte de outras festas de quaqluer coutro tipo de música consegui focar tranquila, caminhar pelo pessal sem ser agarrda, puxada, empurrada e etc.
    Nesse ponto sim, achoq eu o público de rave é muito asi educado que qualquer grupo!
    Sou 100% contra dorga, seja qual for, bebidinha com so amigos no bar ou bala na rave… achoq eu dá pra se divertir na vida, vivendo o mundo real.
    Torço para que as festas não acabem, mesmo não sendo uma amante do movimento. Achoq ue, até o momento ninguém teve argumetos realemnte mebasado para confirmar a proibição das festas RAVE. Se estas forem proibidas outras como Bailes funk e sertanejos e outras também terão que se fechados e daí a revolução vai ser bem mais forte.
    Mas também torço para que todos os desmiolados que se drogam estragando a sua feta e de todos que estão junto com ele (por que têm que ficar cuidando do retardado) sumam das festas. Mas para que isso aconteça os organizadores que vendem drogas também tem que se concientizar!


  38. Akah
    19/02/2010

    Nossa.. Que milagre!!

    eu não comentei neste post?
    O que estava fazendo?

    hahahhahah

    bom..
    li… reli… li de novo…
    e continuo pensando a mesma coisa

    pessoas hipócritas e medíocres.
    pessoas de espírito fraco, que se deixam levar por qualquer cara que se diz “representante de Deus na Terra”.
    Se o cara falar pra vc se jogar da ponte mais alta da cidade, que será o motivo da salvação da sua alma, vc se joga?

    Sabe, vocês crentes… aliás, não só vcs, como os católicos, mulçumanos enfim. TODOS defendem que a verdade é a religião dele. E alegam ser a “única” verdade. Que coisa. Quantas “únicas verdades” temos no mundo?

    A hipocresia das religiões é TANTA, que os católicos nem se quer se lembra, ou melhor: nem sabem que na época da inquisição queimavam pessoas VIVAS simplesmente por que não seguiam à risca todas as “ordens” da igreja. Simplesmente porque tinham opinião e enxergavam além do que a igreja deixava ver.
    Graças às bruxas daquela época, hoje temos a medicina alternativa. Que aliás, é moda hoje por que é saudável, nesse tempo de tantas coisas artificiais. Detalhe, que eles curavam as pessoas através da própria NATUREZA. Quem criou a natureza? Não foi DEUS???? então pq julgavam a cura pela natureza, coisa do demônio, pelo amooooooooor?

    A palavra é uma só? OK. A Bíblia realmente existe? Sim.
    Mas não se esqueçam: CADA UM INTERPRETA UM TEXTO DA MANEIRA QUE MELHOR LHE CONVIR. Não é a toa que existem TANTAS religiões. O Deus é um só. A maneira de vivenciar, de encontrar, de evoluir é diferente – de acordo com cada interpretação.

    O Deus está dentro de você. A bondade está dentro de você mesmo. A bíblia são palavras e histórias que nos ajudam a caminhar para um caminho de Paz, Amor, União E RESPEITO

    QUANTA COINCIDÊNCIA!!! Olha nosso PLUR, aí.

    Deus castiga? TEM CERTEZA QUE DEUS CASTIGA? Não, querido. VOcê mesmo se castiga. Isso é lei de ação e reação. O que aqui se faz, aqui se paga. Se você fizer ou desejar o mal, terá o mal igual ou com mais intensidade do que desejou/fez. Sacou?

    No candomblé, há vários “deuses”. Na religião católica há vários santos, um pra cada dia. E olha só que coisa. Se você for reparar, não é que parecem ser os mesmos. Que coisa.

    Tira seu cabresto, amigo.
    Ninguém te obriga a se drogar em lugar algum
    Ninguém te obriga a beber, a cheirar, a dançar, ninguém te obriga a nada.

    Sabe a expressão “por baixo dos panos”?? É muito verdade.
    Enquanto você fica aí defendendo e pregando TANTO a palavra de Deus, interpretada por terceiros, quartos e quintos….pegue a bíblia e leia vc mesmo.
    Mas não leia pensando no que o padre, pastor, mestre ou seja lá o que for, falam.

    Leia por você. E entenda que as histórias que estão lá são exemplos de BONDADE. De Compreensão. De PAZ, de força de vontade e CLARO, de “voltas que a vida dá”, para quem faz o mal. São parábolas.

    Antes que pergunte:
    Sim, minha família inteira é católica, eu sou católica e espírita, eu já li a bíblia, eu já frequentei outras religiões, eu inclusive fiz caticismo.

    Ao contrário de MUUUITA gente: Antes de OPINIAR eu fui CONHECER.

    Aliás, um bom conselho pra todos os bitolados que se acham donos da verdade.

    Falei demais, preciso trabalhar

    FUI
    =**

Deixe seu Comentário

Você também pode acompanhar os comentários via RSS.

Siga o Psicodelia

... ou receba os posts por e-mail

Notícias via Twitter


     Powered by Max Banner Ads 

    Archives


     Powered by Max Banner Ads 

     Powered by Max Banner Ads 
    O Psicodelia.org é movido a WordPress | Log in | Mapa do Site | RSS dos Comentários | Tema desenvolvido por elielcezar.com