As Caricaturas da Cena Eletrônica – Parte 5
Esse episódio, até agora, foi o mais fácil de fazer, devido à piada pronta de Jesus Luz. O mais irônico é o fato ter tanta repercussão quase ao mesmo tempo em que Zegon lançou a polêmica do #vocenãoédeejay.
Sem nada a acrescentar, vamos a alguns recortes, resumindo rapidamente a novela:

O modelo e namorado brasileiro de Madonna, Jesus Luz, que tem tirado uma baita onda como DJ “profissional” e abocanhado cachês astronômicos em suas apresentações, foi cusado pelo DJ alemão Tocadisco de se apresentar com um disco pré-mixado enquanto fingia discotecar.
O comentário veio após o alemão Tocadisco ter desmascarado Jesus Luz em seu Twitter: “Sou a única pessoa que acha isso horrível? ‘Como posso fazer mais dinheiro? Vou fingir que sou DJ?”, ironiza o DJ, que dividiu o line up com Jesus no Ceará Music Festival, no último dia 10. E escreveu mais: “Tive que mudar meu horário de tocar para o brinquedinho de fuder de Madonna [Madonna's fucktoy], ‘Jesus’, tocar um CD mixado, fingindo ser um DJ! Foda-se ele”; “mais respeito pelos artistas de verdade”; “eu não ligo para horário de tocar. Se é uma hora antes ou depois. A questão é que esse cara tocou um set pré-mixado e fingiu ser um DJ!”.
“Resta saber se Tocadisco tem conhecimento de que Jesus Luz levou R$ 30 mil para se apresentar no festival nordestino Ceará Music Festival e mais R$ 18 mil para tocar no Green Valley de Camburiú.”
“A massa só quer ir pra balada da hora, que quanto mais socada melhor. Se esses manés querem “tocar” e o povo ir, a gente (essa minoria que tem um certo critério) não pode fazer nada. Mas é exigível que os donos das casas noturnas tenham o escrúpulo de então cobrar ingresso à altura. No caso, um Jesus da vida não vale o combustível pra chegar no lugar.”
“… isso acontece com mais frequência do que você imagina. E é triste que isso seja uma prática comum nos gêneros de eletrônica e funk carioca. Já vi, na minha frente, um DJ pegar um CD remix do Malboro e tocar a noite inteira como se tudo estivesse sendo mixado na hora por ele.”
“70 mil pessoas foram ao delírio com ele no Ceará Music e outras 7 mil em Balneário Camboriú. Os vídeos comprovam isso. Ele nem conhece essa pessoa“, disse o representante de Jesus sobre o DJ alemão.










Guilherme Raicoski
21/10/2009
Gostei da foto, haha! Jesus Luz LIVE, moendo no Ableton??
Mas é isso gente…em tempos de SoundForge, Traktor e Ableton, qualquer Jesus Luz pode juntar meia dúzia de tracks do David Guetta e do Bob Sinclair, gravar e apertar o play. E, sinceramente, dificilmente quem está na pista, ao menos que se dê ao trabalho e ficar lá na frente tentando ver o trabalho do cara… A menos que seja o Eskimo. Se bem que pelo vídeo que tem do fucktoy no youtube, em termos de lambaeróbica, Jesus não tá longe do ruivo!
PsyMagic
21/10/2009
Esse filho da @#@$@# não toca porra nenhuma mesmo, ta se aparecendo pro causa daquela velha fidida da Madona
Karen Oliveira
21/10/2009
#vocênãoédj 43254241424234243252 vezes
Alguém conta pra ele, gente? Acho que de tanto ele mentir, já se sente um dj de verdade e esqueceu da realidade.
Detaaaaaalhe básico para a dancinha em cima do palco, estilo “Me aplaudam, eu gosto de confete!”
Não sei o que é pior: a cara de pau dele, o cachê absurdo, os produtores que aceitam isso ou as pessoas que vão à loucura com o som “dele”..
tsc tsc
fefe sabino
21/10/2009
È realmente ele não toca nada
até eus posso pegar algumas faixa
e gravar num cd e falar que eu sou dj
só esse Jesus Luz mesmo só
porque a cocota d aMadonna
esta bancando tudo ele acha
que pde ser o que quiser….
Bartho
22/10/2009
Tá se aproveitando bastante seus 15 mins de fama, o ruim disso acontecer é que muitos DJs (de verdade claro), que tocam muito bem e se esforçam muito, acabam perdendo espaço pra Jesus, e nao ganhando nem a metade do que ele ganha. Isso que acho um absurdo, o cara tá lá só porque tá/tava comendo a maddona, fora isso ele nao fez mais nada.
Ligia
22/10/2009
é realmente uma vergonha!!! e como disse a Karen, que dancinha é aquela??? Ele devia é ser gogo…
Natacha
23/10/2009
Nunca mais acreditarei em Jesus. #godisnotaDJanymore ¬¬
heheh essa foi foda. DISSO SIM eu tenho #vergonhaalheia
Lamentável. Tocadisco certíssimo botando a boca no deck, ops, no trombone.
Madonna merecia um Jesus mais real. Uma mulher de tanto talento, que tem se mantido desde sempre como top diva do pop, com e produções impecáveis, namorada de um jesus mais falso que nota de 3 reais. Vergonha alheia, sim. E neste caso, por ela. Porque ele não está à altura para ser “cria” dela. Pelo menos ainda não estava, e se um dia esse moço tivesse a capacidade de ser BOM, queimou a largada logo de cara. De mim, pelo menos, vai ser difícil ele ganhar algum respeito.
Eliel
23/10/2009
“De mim, pelo menos, vai ser difícil ele ganhar algum respeito.”
Acredito que de todos nós, Natacha.
Aliás, é sempre bom lembrar: como ele existem milhares por aí. O DeadAct (http://www.deadact.com/) que o diga.
marcello
26/10/2009
caralho e ridiculo..
desvalorização do trabalho dos demais..
eu nunca que vou prestigiar esse maluco..
ja vi tocadisco e acho bom..
jesus só no céu..
marcello
26/10/2009
nota-se tbm…
comu ele e dj se eu vou em sites de download de musica eletronica
e naum acho se quer uma musica nem um set,nd sobre esse maluco..?
marcello
26/10/2009
nota-se tbm…
sempre stou em sites de download, sobre sets ou albuns de musica eletronica..
e nuna vi se que uma musica ou set ou albuns..
algo do tipo com o nome desse fucktoy..
por que será..??
Jorge Henríque Colluço
28/10/2009
Por falar em Deadact, agora tem material bem FARTO para publicar no Site. Aliás, acho que nem o pessoal do site teria coragem de colocar esse vídeo lá…
Jesus Luz é o exemplo de alguém que acredita que é possível ser DJ sem ter o apanágio mais importante de um DJ (de verdade): a Humildade. Se, de tudo o que eu aprendi e vivi sobre a importância dos atributos necessários para um DJ, esta pessoa auferir sucesso com este “trabalho” e as circunstâncias a qual ele é executado, então chegarei a conclusão de que os maiores exponentes da música eletrônica estavam errados.
Concorco com a declaração da Aninha, da Warung/SC: “cada público tem o DJ que merece.”
fefe sabino
29/10/2009
È concordo com vc mas acho que vc deveria pegar leve com suas…
NESK caique santiago
4/11/2009
duvido até que foi ele que fez a set no ableton???
pela grana que ele tah ganhando, ele deve ate ter pago algúem pra fazer . . .
xD
fefe sabino
4/11/2009
como surgiu o blog
fernandio
17/02/2010
máá oêêe, isso é coisa, coisa, mas isso é coisa, mas isso é coisa…
Isso é coisa… =x IRRÍVEL!!