DJs
Publicado em: 05 de setembro de 2012 | Atualizado em: 09 de setembro de 2012

O Barão do Techno, Dave Clarke, aporta no Brasil neste mês

Um dos mais aclamados sets de techno do mundo irá se apresentar na Tribaltech e no Clash Club

Se tem alguém que realmente comemorou esta Tribaltech, esse alguém é o fã de techno. Com a criação do Club Vibe Stage, que abrigará toda a trupe do deep house, o já tradicional Black Tarj Stage ficou dominado pelos DJs de techno - entre eles Dubfire, Magda, D-Nox, Format: B e Boris Brejcha. Porém, na lista existe um nome que está passando despercebido pelo público, mas que merece total atenção e respeito: Dave Clarke.

Dave é o que podemos chamar de "um dos pais do techno atual". Começou sua carreira ainda nos anos 80, quando mantinha residência no club Toppers, em Brighton, e seu sucesso rivalizava com um outro ilustre que também começava a carreira na cidade na mesma época: John Digweed.

Nos anos 90, quando o estilo começou a ganhar o mundo (a segunda-onda do detroit techno, capitaneada por gente como Richie Hawtin, Carl Craig e Jeff Mills), foi que Clarke conseguiu notoriedade global. O lançamento da série de EPs intutados Red, em 1994, foi o marco do reconhecimento de seu talento pela cena, lhe rendendo um apelido que carrega até hoje: O Barão do Techno. A lista de grandes nomes que o respeitam é longa, e vai desde DJ Rush e Felix da Housecat, até Daft Punk, que o cita na música Teachers - uma homenagem a todos os DJs e produtores que teriam influenciado a carreira dos franceses.

Suas habilidades e seu senso de ritmo fazem com que ele seja um DJ-produtor acima da média na hora de se apresentar. Dificilmente o público sai decepcionado de seus sets recheados de techno intenso, que inclusive são referência para artistas contemporâneos (como os que estarão dividindo palco com ele na própria TT). Confiram abaixo um trecho de sua apresentação no Tomorrowland 2012:

Trecho do set no Awakenings:

Já pensou um set desses por aqui? Pois é, Tribaltech acertando em cheio na hora de inovar! Além de tocar em Curitiba no dia 29/set, o inglês se apresenta no Clash Club no dia anterior.

TRIBALTECH 2012
Última edição do evento acontece no dia 29 de setembro, em Curitiba
Falamos com o proprietário da T2 Eventos e idealizador do festival Tribaltech
imagem de Mohamad
Escrito por: Mohamad Hajar Neto

Sou formado em marketing, mas dediquei quase toda minha vida profissional à música. Hoje sou um dos líderes do projeto detroitbr, além de ser editor-chefe no Psicodelia.org e produzir e tocar techno com meu irmão sob a alias Kultra. Sou movido pelo meu amor à arte!

Comentários

Psicodelia no Facebook

Cadastre seu e-mail e receba uma vez por semana um resumo com as principais notícias do Psicodelia!

Instagram - @psicodelia_org