DJs
Publicado em: 26 de maio de 2012 | Atualizado em: 26 de maio de 2012

Novo álbum do Daft Punk chegando!

Giorgio Moroder, lenda da house-music, revela detalhes sobre a produção do novo álbum do duo francês.

No evento International Music Summit (IMS), realizado em Ibiza, o lendário produtor italiano Giorgio Moroder revelou que está trabalhando junto com o Daft Punk na produção de um novo álbum.

Moroder afirmou que está em estúdio com os franceses um pouco depois de fazer homenagem a Donna Summer, falecida recentemente, e para quem ele produziu "Love to Love You Baby" e "I Feel Love":

"Posso contar uma história engraçada?ï, Moroder começou, "Thomas, que é o cara [do Daft Punk], queria que eu falasse sobre a minha vida. E eu disse, 'o que você vai fazer com isso?' Ele respondeu: `Você apenas fala e nós vamos apenas recortando as coisas. Então eu fui a Paris, no estúdio deles, e ele tinha três microfones para me gravar. Três microfones diferentes."

"Eu disse, 'por que você tem três?' Um não é o bastante?' Ele respondeu, 'este microfone aqui é um bem antigo dos anos 60, porque se você falar da sua vida nos anos 60, é dessa maneira que o microfone vai soar. Então quando você falar sobre os anos 70, você tem o segundo microfone. E se você falar sobre o futuro você terá outro aqui."

Conhecido como pai da Disco Music, o sucesso de Moroder começou nos anos 70, antes de ele começar a produzir trilhas sonoras para filmes que lhe renderam três Oscars e três Grammys.

 

Uma hora antes da fala de Moroder na IMS, Nile Rodgers, membro da 'Chic', banda afro-americana de disco e R&B, previamente confirmado também como colaborador do Daft Punk neste novo álbum, disse rapidamente sobre o o atual projeto:

"Bem, não é realmente um segredo que nós estamos trabalhando juntos, e eu digo a ambos, Guy e Thomas, que eu os respeito imensamente, e que eles estão encarregados do marketing e eu vou deixar eles fazerem o que quiserem e depois vou dizer a vocês, caras, do que se trata. Tudo o que eu posso dizer é que a coisa está fantástica!"

A última obra dos robôs foi a excelente trilha sonora para o filme TRON: Legacy.

We're In The Mix

 

O processo levou cerca de 17 meses e deu muito, mas muito trabalho. Confira o resultado.

Comentários

Psicodelia no Facebook

Cadastre seu e-mail e receba uma vez por semana um resumo com as principais notícias do Psicodelia!

Instagram - @psicodelia_org