Música do Mês – Fevereiro de 2013

Publicado em 04/03/2013 - Por Mohamad Hajar

Mensalmente, cada integrante da nossa equipe elege um som que “fez a sua cabeça” ao longo do mês. Aqui estão as sugestões de fevereiro de 2013. Aproveitem 🙂

KiNK – Express

Mohamad Hajar: A música não é deste mês, mas é uma das mais marcantes do KiNK, eleito sexto melhor live pelo Resident Advisor e confirmado na Kaballah.

 

 

 

Symbolic & Ace Ventura – Prime Time

Eliel Cezar: A dupla israelense surgiu em 2011 e há um bom tempo vem realizando diversas parcerias com grandes nomes do Progressive como Rocky (Easy Riders), Gaudium e Liquid Soul. Há alguns dias, publicou em seu Soundcloud 2 trechos inéditos de tracks produzidas em parceria com Zen Mechanics e esta outra que vocês ouvem aqui, em parceria com Ace Ventura.

 

 

Zentura – Light Mutations

Ronaldo Lindote: Simplesmente genial! Sem palavras para essa nova produção desses dois gênios do psytrance. Listen and enjoy! 😉

 

 

 

Atoms For Peace – Ingenue

João Victor: A banda Atoms for Peace, formada nos fins de 2009 por Thom Yorke (vocalista do Radiohead), Flea (baixista do Red Hot Chili Peppers), Nigel Godrich (produtor do Radiohead), Joey Waronker (bateirista do R.E.M), e o músico brasileiro Mauro Refosco (que nos últimos tempos tem acompanhado o Red Hot Chilli Peppers em suas turnês), finalmente lança seu album de estreia. As músicas são excelentes e parecem ser um segundo trabalho solo do Thom Yorke, por apresentar o “mesmo estilo” do “The Eraser”, primeiro album solo do artista, numa roupagem mais caprichada. Para os apreciadores do formato album, Amok é uma obra-prima que te carrega do início ao fim num conjunto de texturas interessantes, minimalistas e vocais belíssimos e despretensiosos. Ingenue é a minha track do mês e o clip traz Thom Yorke, mais uma vez, com suas danças estranhas, repetindo a bizarrice de Lotus Flower, desta vez com direito a uma parceira.

 

 

 

Tom Clark & Benno Blome – Falling feat. A Guy Called Gerard (Dario Zenker Remix)

Bruno Janke: Ótima música, sem muitos comentários!

 

 

 

James Blake – Retrograde

Cesar Bolzani: O primeiro álbum de James Blake, de 2011, foi provavelmente um marco na história da música eletrônica. Um estilo totalmente inovador de explorar os vocais. Um estilo totalmente novo de se fazer música. Há duas semanas saiu o single do próximo álbum, agendado para lançamento no dia 18 de abril, e essa é a minha escolha do mês.

 

 

 

Peter Visti – Bubble Bubble

Camila Giamelaro: No último final de semana compareci a mais uma edição da festa Green Sunset, que rola todo final de mês no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. O warm up é super bacana e traz aqueles DJs dos quais a gente nunca ouviu falar mas que fazem um som que faz a gente pensar “como pudemos viver sem isso antes?”.
Dessa vez eles trouxeram o dinamarquês Peter Visti. No Beatport do cara você encontra uma verdadeira salada musical, mas lá na Sunset ele fez um set de nu disco que foi simplesmente incrível. Pra quem está na pegada de bpms mais baixinhos é um prato cheio!

 

Tripbastaz – Komatoze

Eduardo Roslindo: Tripmastaz é um DJ e produtor russo que produz músicas que variam entre techno house e tech house, desde do final dos anos 90. Eu curti essa música por ela ser um tech house bem diferente, saindo um pouco dos padrão que a gente ve por aí.

 

 

 

Bibio – Lovers Carvings (Catz n Dogz Re-Edit)

Guilherme Moro: Old but Gold! Aquelas músicas que passam uma energia positiva gigantesca!

 

 

 

Tosca – Chocolate Elvis

Lucas Graczyki: Como eu ando meio “zen” nesses últimos dias resolvi deixar de lado o techno pra vir de downtempo nessa música do mês. Trip Hop de primeira vindo das mãos do projeto Tosca de ninguém menos que Richard Dorfmeister e seu colega de colégio Rupert Huber. Lançada em vinyl no ano de 1994 pela 1a vez e relançada em 2002 em CD dentro da compilação G-Stone Book essa track é até hoje minha preferida do projeto, garantia certa de acalmar os nervos e tranquilizar a alma, enjoy!

 

 

 

Terranova, Nicolette Krebitz, Udo Kier – Prayer (Gui Boratto Mix)

Will: Gui Boratto acerta a mão mais uma vez e relembra a atmosfera de Paradise Circus, de 2010. Pra falar bem a verdade essa musica é tão boa que ela deveria estar na música do ano 2012… ok, Chega de mimimi. Play!

 

 

 

Bushwacka! – West Side (Christian Smith & Wehbba Remix)

Rogério Animal: Não tenho muito o que falar dessa musica, faça um teste e veja o resultado da pista e saberá o porque é a melhor do mes, se nao for a melhor do ano… Tive que comprar 2 discos para guardar. Extra-bomb no Dancefloor!

 

 

 

Kotelett & Zadak – Tony Trader

Kaká: De onde os dois realmente vieram, ninguém sabe ao certo. Os rumores contam que eles já tiveram um fatídico encontro em algum lugar na costa norte da Alemanha. Alta qualidade desses nomes, Jungs Kotelett & Zadak que garantem a sua escrita novamente por surpresas, pois a biografia desse duo é totalmente diferente e engraçada contando como se conheceram numa pescaria, e até mesmo durante suas performances, são ousados e surpreendentemente interessantes como em suas músicas.

 

 

 

Extrawelt – Phoebe

Tharik Hajar: Profundo. Extrawelt nunca decepciona!

 

 

 

Glitch – Tales From The Script

Ricardo Aranda: Glitch é aquela exceção à regra de que misturar vertentes não dá certo. O sul-africano consegue com maestria uma mescla de fullon com darkpsy, fazendo com que seu estilo seja único e a sonoridade característica. Ele acaba de lançar esse álbum que eu não consegui separar uma melhor track, todas são fantásticas. Então, está aí uma onda da compilação de todas as músicas de seu novo album. Vida longa ao bom (e pesado) psystrance.

 

 

 

Volta Cab – Don’t Give Up

Alexandre Albini:Konstantyn Isaev aka Volta Cab é um dos mais promissores produtores da Ucrânia. Suas músicas vão em todas as direções, sendo a partir do slomo-disco-house ao deep techno, passando pelas sonoridades mais clássicas. O jovem artista também DJ, sempre com sets de extrema originalidade, tem se destacado na Cena conceitual do leste Europeu.
Este EP “”Strange days””, atravessa muitos gêneros desde o Soul ao R&b, mostrando toda sua ecleticidade musical. A faixa “”Don`t give up””, com uma linha de baixo marcante e com a presença inconfundível do timbre do sax, agrada em cheio os mais exigentes apreciadores do gênero.

 

 

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]