Mais de 30 mil pessoas exigem a legalização das 'free raves' no Reino Unido

Publicado em 01/02/2016 - Por Psicodelia.org

Um abaixo assinado endereçado a Theresa May, Ministra do Interior no Reino Unido, solicita a legalização das festas open air gratuitas. O documento já recebeu cerca de 33.000 assinaturas, estando muito próximo de seu objetivo (35mil).

“Solicitamos que um pedido seja enviado ao Parlamento defendendo a legalização das free parties e festas similares. Acreditamos que seja do interesse de todos os envolvidos a permissão de fiscalização e maior controle de tais eventos, ao invés do mero confisco de milhares de libras em equipamentos e da perseguição aos envolvidos. Essas iniciativas tornarão os eventos muito mais seguros e, após 3 esfaqueados nos últimos 2 meses, medidas estão se tornando cada vez mais necessárias.”

A polícia também foi mencionada, explicando que os eventos funcionariam muito mais tranquilamente com a assistência da própria lei. No último sábado, uma dessas festas, chamadas lá fora de free rave foi marcada em Londres como protesto e teve uma grande repercussão nas redes sociais.

Os organizadores do abaixo assinado ainda argumentam que “Depois de tantos anos de governos e polícia tentando encerrar nossa cena, ainda estamos aqui sem prejudicar ninguém. Se você sente o mesmo, então por favor assine esta petição e ajude a encaminha-la às pessoas que podem mudar algo”.

via MixMag

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]