Festival Sons da Amazônia leva a psicodelia para a maior floresta do mundo

Publicado em 09/10/2012 - Por Mohamad Hajar

Um festival verdadeiramente psicodélico vai além do som: a ambientação é um dos fatores mais importantes. E não é só de decoração que estou falando: o local escolhido para abrigar a festa pode ser um fator determinante para a experiência do público – uma das provas maiores disso é o Universo Paralello, que dificilmente teria sua magia em outro lugar que não fosse a praia de Pratigi, na Bahia. E no assunto local paradisíaco, o festival Sons da Amazônia chama muito a atenção, especialmente por acontecer em um lugar que com certeza todo mundo já sonhou um dia em curtir: a Floresta Amazônica.

O evento acontecerá na Fazenda Ecológica Nanô, no município de Capanema (PA). O local possui 4 km² de Floresta Amazônica – uma área de mata preservada, com criação de búfalos, igarapé com fonte natural cercado de vitórias-régias, extremamente agradável para prática de trilhas, passeios ecológicos e atividades regionais.

O line-up, assim como de todos os festivais de vários dias, está recheado de artistas de qualidade. Desde anciões consagrados como Yagé, até novos talentos como Element, a lista é extensa e pode ser conferida na imagem abaixo.

Além do psytrance, haverá um segundo palco chamado Culture Stage, com apresentações diversas, que vão desde o chill out, até bandas folclóricas – algo semelhante à Concha Acústica do Universo Paralello. Confira a lista de artistas que se apresentarão no ambiente:

Além dos músicos, as já tradicionais intervenções artísticas farão parte do evento: teatros, oficinas, ambientes para meditação e yoga, entre outros. O evento acontece entre os dias 15 e 18 de novembro. Ainda dá tempo de programar a viagem e embarcar nestes 3 dias de pura psicodelia em contato com a natureza em uma das áreas símbolo do nosso país. Para maiores informações sobre ingressos e excursões, consultem este link do site oficial.

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]