Entrevista: Perfect Stranger

Publicado em 08/12/2014 - Por Marina Tavares

Marina – Quando foi o seu primeiro contato com a música eletrônica?

Perfect Stranger – Eu acho que o meu primeiro contato com a música eletrônica foi por volta de 1976, quando a minha mãe viajou da Rússia para a Hungria, e voltou com um disco do Jean-Michel Jarre, chamado Oxygen. É claro que nessa época, eu não sabia que aquilo era considerado música eletrônica, mas, está foi a minha peça de arte musical pela próxima década…

 

Marina – Como foi o início da sua carreira?

Perfect Stranger – No meu aniversário de 27 anos, os meus amigos me presentearam com um cheque, para comprar um sintetizador, e começar a fazer música trance. Eu nunca havia tocado um sintetizador, e não tinha ideia que a música era criada por computadores… Embora, eu já havia cantado e tocado guitarra…

Marina – Como você criou o seu projeto Perfect Stranger?

Perfect Stranger – Por volta de 2005, eu estava prestes a desistir de fazer música, e voltar para o que tinha estudado na faculdade, que foi acupuntura, mas, o Banel da Iboga Records, sugeriu que fizesse algumas tracks um pouco mais lentas para a gravadora, e concordei… Então, o projeto Perfect Stranger nasceu!

Marina – Quem foram as suas influências?

Perfect Stranger – A minha maior influência sempre foi o Rock psicódelico, do final dos anos 60, e o início dos 70, e ainda é… Da cena Trance, eu acho que vieram do X-Dream e Hallucinogen, eles também foram e ainda são as minhas influências… E desde que entrei em contato com os caras do LOUD, por volta de 2006, eu posso dizer que eles trouxeram muita inspiração, durante todos estes anos.

Marina – Quais são os seus três álbuns favoritos de todos os tempos?

Perfect Stranger – No gênero Psychedelic Trance são:

X-Dream – We Created Our Own Happiness

Hallucinogen – Twisted

Kox Box – The Great Unknown

Trentemoller – The Last Resort

No estilo geral são:

Pink Floyd – The Dark Side Of The Moon

Led Zeppelin – Remasters

Genesis – Selling England By The Pound

Beatles – Abbey Road

Escolher apenas três é realmente injusto…

 

Marina – De onde você tira inspiração para criar novas músicas?

Perfect Stranger – Do dia a dia, e se tiver alguma experiência musical extraordinária, então, eu tiro inspiração dela também.

Marina – Como você define a sua música?

Perfect Stranger – Na verdade, a minha música tem muitos gêneros e elementos. Eu realmente quis em muitos momentos da minha vida, criar um som que tivesse um gênero musical… Eu acho que não consegui muito bem… Então, eventualmente a música se tornou uma mistura de gêneros, com o seu próprio estilo musical.

Marina – Onde foi a apresentação que mais te marcou?

Perfect Stranger – Eu tive tantas apresentações incríveis. É muito difícil escolher apenas uma… Mas, se eu tenho que escolher, então provavelmente seria o Eclipse Festival 2012, perto de Cairns, na Austrália, em ambas apresentações… A festa por inteiro e o fenomêno do eclipse total, tudo isto fez o evento ser absolutamente excepcional!  

 

Marina – Quando foi a primeira vez que você tocou aqui no Brasil?

Perfect Stranger – Eu acho que a primeira vez que fui ao Brasil foi em 2003, e toquei no Solaris Festival como BLT, com Danni Makov, o meu baterista na época. Eu sei que o Solaris irá voltar no próximo ano, e isto é ótimo!  

Marina – Como foi tocar no Universo Paralello 12?

Perfect Stranger – Foi demais, o UP é uma grande tradição, e desde a virada de 2006/07, até hoje, eu toquei em todos os festivais na Bahia, com exceção de um, o número 11, então, tenho muitos bons momentos em meu coração, deste famoso evento. Embora, eu tenha perdido o meu DJ set este ano, porque ainda estava no ônibus a caminho do festival, no momento do horário marcado, o que foi uma pena.

 

Marina – Quais são as diferenças entre a cena eletrônica no Brasil e Israel?

Perfect Stranger – Bem, eu poderia dizer que a principal diferença entre o Brasil e quase todos os lugares do planeta, é o tamanho dos eventos. Eu quero dizer que, acontecem tantas festas no Brasil, com 5.000 pessoas ou mais… Em Israel, este número de pessoas em festas ativas na cena, acontecem poucas vezes durante o ano, mas, no Brasil acontecem semanalmente, e muitas vezes, mais de um evento, no mesmo final de semana. Isto faz as festas no Brasil serem muito empolgantes para tocar, por causa do número gigante de público, mas, ao mesmo tempo, na maioria das vezes, vem uma demanda de música puramente comercial. 

Marina – Existe algum lugar que você nunca tenha tocado e queira muito?

Perfect Stranger – Existem mais do que alguns… Eu adoraria tocar na Argentina ou Chile… Eu também visitaria a Patagônia…

Marina – O que você é apaixonado na vida, além da música?

Perfect Stranger – Eu sou apaixonado com o meu incrível relacionamento, que comecei nos últimos dois anos… Eu também sou apaixonado com a natureza, e todas as coisas novas, e amigos novos. Eu estou morando em Bay Area, perto de São Francisco, Califórnia. Eu tenho que admitir, durante os últimos anos, a vida está muito excitante!

 

Marina – Quais são as novidades em relação à turnês e lançamentos?

Perfect Stranger – Eu tenho uma grande turnê na Austrália e Nova Zelândia, durante o inverno, ficarei lá por um mês, e irei tocar em muitas festas e festivais… Eu também irei viajar da Nova Zelândia para a Tasmânia, estou super empolgado! Eu tenho muitas festas fechadas pela Europa, no verão, e bem, antecipando a notícia, um set de três horas do “Perfect Ace”, no Ozora Festival… Nós costumavamos tocar sets juntos há algum tempo, seis ou sete anos atrás, e isto será absolutamente emocionante, fazer uma apresentação especial novamente. No momento, não existem planos especifícos para o Brasil, mas eles virão, eu tenho certeza, visitem a minha página no Facebook, lá vocês irão encontrar uma lista de apresentações, que são regularmente atualizadas.

Sobre os lançamentos, eu estou fazendo tantos remixes, é algo que tenho que parar em breve, e voltar a escrever material original… Existe uma track nova, que estou muito feliz a respeito, chamada Manifestation, eu acho que estão circulando alguns vídeos com ela… Entre os meus remixes, eu estou trabalhando com ótimas músicas psicódelicas, de vinte anos atrás ou mais… Então, vocês podem esperar pelos remixes do Art Of Trance e Eat Static, entre outros…

Marina – Alguma mensagem final para os seus fãs?

Perfect Stranger – Muito amor e abraços, aproveitem a música psicódelica, nós somos um!

Conheça mais sobre o artista:

http://www.perfectlystrange.com/

https://www.facebook.com/perfectlystrange

https://soundcloud.com/perfect-stranger

http://www.youtube.com/user/yulifuhsi

http://www.beatport.com/artist/perfect-stranger/7166

 

Interview in English here: 

https://www.dropbox.com/s/txyutpq6amikca4/Perfect%20Stranger.rtf?dl=0

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]