Entrevista: Ital

Publicado em 29/04/2014 - Por Marina Tavares

Marina – Quando foi o seu primeiro contato com a música eletrônica e como isso se tornou algo a mais em sua vida?

Ital – O meu primero contato com a música eletrônica foi em 1996, quando eu tocava como DJ set em festas Undergrounds de amigos no Chile, algo de Acid, Techno, Drum and Bass, e com o tempo Euro Trance…

A partir do ano de 2001, eu conheci e me conectei com o Psy Trance, junto a um amigo em uma viagem ao Equador. Depois dessa viagem, foi quando eu comecei a experimentar o Psy Trance, fazer da música um estilo de vida, e dedicar-me completamente a criar este som.

 

Marina – Como começou o seu projeto Ital?

Ital – O Ital veio despois do meu projeto Metatron, em parceria com um amigo do Chile… No começo de 2004, dediquei o meu tempo inteiramente a música, decidi formar o meu próprio projeto, e continuar com o Metatron paralelamente, durante algum tempo. Foi assim que começou a minha carreira musical que dura até hoje.

 

Marina – Quais foram as suas inspirações?

Ital – A minha principal inspiração sempre foi a nossa mãe natureza. Com ela, nós somos capazes de canalizar a energia divina para transformá-la em arte, seja no som, ou em outra qualquer outra coisa, e assim enviar esta energia as pessoas que moram em nosso planeta Terra.

Também a minha mulher, família, amigos queridos, e os que gostam do meu trabalho… Vocês sempre foram um grande apoio para dar-me a força necessária para continuar no caminho da música, e realizar o meu sonho.

 

Marina – Defina a sua música em três palavras.

Ital – Luz, amor e paz.

 

Marina – Como foi tocar no Universo Paralello 2013/14?

Ital – Foi uma experiência incrível, sem dúvidas, o melhor festival do mundo! Depois de tocar em muitos dos grandes festivais ao redor do planeta, o Universo Paralello foi o meu favorito! 

Foi um grande prazer ser parte dessa grande celebração, mais uma vez, esta foi a minha sexta apresentação. O festival é uma união de tribos do Psy Trance do mundo inteiro, possui um ótimo som, somente energia positiva, e a galera de luz própria! Foi maravilhoso, não tenho mais palavras. 

Não existe outro lugar como a Bahia, a energia de lá é muito forte!

 

Marina – Como foi tocar no Shivaneris Easter Festival 2014?

Ital – Foi demais! O festival é lindo, somente a galera do Psy Trance, um ótimo som, e boas vibrações! 

Foi um grande prazer participar de um festival tão incrível, feito com muito amor, carinho, e dedicação. Além de poder olhar muito feliz, depois de tanto trabalho, a galera conseguiu fazer o festival crescer, expandindo suas boas vibrações na cena paulista. Parabéns a Kelly, Fernando, Inê, e Tom. O festival foi uma explosão!

 

Marina – Qual foi a apresentação que mais te marcou?

Ital – Universo Paralello Festival, no Brasil; Boom Festival, em Portugal; Nagisa Music Festival, no Japão; Fusion Festival, na Alemanha; The Experience Festival, na Tailândia; Hilltop Festival, em Goa, Índia; entre outros… Eu tive muitas apresentações que marcaram algo em mim, cada uma possui algo muito especial! 

Depois de tocar em 35 países ao redor do planeta, este caminho musical tem sido uma experiência única e maravilhosa. Eu pude conhecer um pouco das culturas diferentes ao redor do planeta! 

 

Marina – Quais são os seus hobbies quando você não está produzindo ou tocando?

Ital – O meu hobbie na vida é fazer som, é o que mais curto. Gosto de escutar uma música mais tranquila quando não estou compondo, Rock N' Roll, Chill Out, World Music… Estar com a família e amigos é a coisa mais importante para mim nesta vida! Também sair a passeio na natureza, para achar a inspiração que eu preciso no dia-a-dia.

 

Marina – Quais são os próximos planos em relação a lançamentos e turnês?

Ital – Estou preparando um novo CD do Ital para ser lançado no meio do ano, além do meu novo projeto com o brasileiro DJ Pedrão, chamado The Big Bang , onde vamos lançar o nosso primeiro CD, em maio. Eu estou muito ansioso para mostrar o novo projeto para o mundo!

Também estou muito focado no meu projeto de Psy Progressive Trance, chamado AHO, e com muita vontade de lançar o novo álbum, no final do ano. Tudo isto, além dos próximos lançamentos da Antu Records, onde vários EP’s estão a caminho.

Sobre as próximas turnês, agora em Abril estou com algumas datas no Brasil, em Maio irei voltar, seguido da Argentina e México, e em Julho e Agosto começa a turnê Europeia, durante a temporada de verão por lá.

 

Marina – Gostaria de deixar uma mensagem para os seus fãs brasileiros?

Ital – Obrigado por todo o apoio que o público brasileiro sempre me deu. O Brasil é a minha segunda terra, eu me sinto assim, e levo em meu coração muitos amigos, experiências, festas e festivais. 

Todo o meu trabalho e dedicação na vida é para o nosso universo, para vocês, e todos os seres que habitam a terra onde vivemos.

Não se esqueçam disso, nunca, o som é para todos nós, a música vale mais do que as palavras.

AHO!

 

Conheça mais sobre o artista:

www.anturecords.com

www.facebook.com/itallive

www.soundcloud.com/itallive

https://www.youtube.com/user/itallive

https://www.facebook.com/thebigbanglive

https://soundcloud.com/thebigbanglive

https://www.facebook.com/aholive

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]