Entrevista: Eclipse Echoes

Publicado em 24/01/2015 - Por Marina Tavares

Foto: Atilla Veras Fotografia 

Marina Tavares – Quando foi o seu primeiro contato com a música eletrônica e como isso se tornou algo a mais em sua vida?

Eclipse Echoes – O meu primeiro contato com a música eletrônica foi em um festival regional, que acontecia em minha cidade, onde havia uma área separada, somente para música eletrônica. Foi aí que surgiu o meu interesse pelo estilo, me aprofundando cada vez mais nesse mundo, até chegar onde estou, produzindo as minhas próprias faixas.

 

Marina Tavares – Como foi o início de sua carreira?

Eclipse Echoes – O início da minha carreira foi um pouco complicado, pois, a cidade onde comecei era bem escassa na cultura alternativa em geral. No começo, tocava em festas locais, e aos poucos, eu fui conseguindo espaço nos outros estados, e comecei a tocar em festas por todo o nordeste.

 

Marina Tavares – Como surgiu o projeto Eclipse Echoes?

Eclipse Echoes – O projeto surgiu em meados de 2011, quando fui para casa do Matheus (Earthspace). Foi aí que realmente começou o trabalho de produção musical, quando eu tive a honra de aprender com um dos maiores produtores brasileiros da atualidade. Depois disso, a minha paixão só aumentou, e hoje, eu respiro e vivo música.

 

Marina Tavares – Quem foram as suas influências?

Eclipse Echoes – Falar das influências é algo bastante complicado, pois, desde o início a minha maior influência sempre foi o Earthspace, mas, as minhas produções tem a influência de muitos artistas, como: Burn in Noise, Tron, Xpiral, Kronic, Headroom, Flip Flop, Space Vision, Brainiac, Materia, entre outros… Eu poderia passar horas falando sobre todos os artistas que me influenciaram, desde o início da minha carreira, até os dias atuais.

 

Marina Tavares – De onde você tira inspiração para criar novas músicas?

Eclipse Echoes – Eu sou um apreciador da música em geral… Eu tento tirar inspiração de tudo que escuto, desde música ambiente até rock and roll. Eu acredito que em todos os estilos e vertentes musicais, você consegue absorver algo que possa ser aplicado em suas composições.

 

Marina Tavares – Como você define a sua música?

Eclipse Echoes – O Eclipse Echoes pode ser definido como uma junção de vários estilos, desde o Goa Trance até os sons mais profundos, com uma característica explosiva, dinâmica, e melódica. Eu creio que isso define bem a minha produção! 

 

Marina Tavares – Quais são os seus três álbuns favoritos de todos os tempos?

Eclipse Echoes – Mais uma pergunta dificil! (risos) Na minha opinião, os álbuns que basicamente revolucionaram o trance psicodélico, foram: Passing Clouds do Burn in Noise (2008), e Artelligent do Headroom (2008). Sem esquecer o álbum do Tron chamado Bio-Logic, lançado em 2009. Ao meu ver, são os três álbuns que marcaram não somente a mim, mas a evolução do trance pelo mundo.

Vídeo: UP Audiovisual

Marina Tavares – Qual foi a apresentação que mais te marcou?

Eclipse Echoes – Eu acho que todas as apresentações são marcantes! Cada uma com um gostinho e uma emoção diferente… Eu acho que as duas que mais me marcaram no ano passado, foram: MUV, em Fortaleza, onde tive a honra de tocar antes de um dos maiores ícones do trance psicodélico mundial, que é o Outsiders; e NAMASTÊ, em Uberlândia, que foi onde realmente tive a certeza que todo o meu trabalho, estudo, e dedicação valeram a pena, graças a energia da galera. Mas, sem dúvida, todas as apresentações são especiais!

 

Marina Tavares – Se você pudesse escolher qualquer lugar para tocar, onde seria?

Eclipse Echoes – Na verdade são vários! Eu tenho muito interesse em conhecer o Japão, México, e África do Sul. Esses são os países que mais tenho vontade de conhecer e tocar, mas, acho que o sonho de todos é viajar pelo mundo, transmitindo a nossa energia com a música.

 

Marina Tavares – Quais são os seus hobbies quando você não está produzindo ou tocando?

Eclipse Echoes – Hoje em dia são poucos, já que no meio de 2014, eu resolvi focar realmente 100% na música. Quando não estou envolvido com a música, eu tento conciliar as minhas outras paixões: skate, contabilidade, etc.

 

Marina Tavares – Quais são as novidades em relação à turnês e lançamentos?

Eclipse Echoes – As novidades são muitas! Este ano, eu estou tentando fazer a minha primeira turnê internacional, e passar por alguns países da Europa. Sobre os lançamentos, com certeza, este ano vai ser bastante agitado, com vários EPs, por grandes gravadoras do gênero, no mundo inteiro. No primeiro semestre tem um EP de remixes, de uma música dos projetos mexicanos Disorder e Endeavour, que será lançado pela clássica gravadora mexicana Catalyst Records. Depois disso, o meu EP solo, pela gravadora chilena Antu Records.

 

Marina – Você gostaria de deixar uma mensagem para os seus fãs?

Eclipse Echoes – Eu gostaria de agradecer a todos, por todo o apoio e carinho nesses últimos tempos… O que é de extrema importância! Isso motiva não somente a trabalhar mais, mas sempre procurar evoluir, e a cada dia, trazer algo novo para vocês, fãs e amantes do Psychedelic Trance. Muito obrigado, e espero ansiosamente encontrar vocês, em alguma pista de dança pelo nosso país!

 

Conheça mais sobre o projeto:

https://www.facebook.com/Eclipse.Echoesbr

https://soundcloud.com/eclipseechoes

 

Foto: Atilla Veras Fotografia

https://www.facebook.com/atillaverasfotografia

 

Vídeo: UP Audiovisual

https://www.facebook.com/Upteamvideo

https://www.youtube.com/user/upteamvideobr

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]