Entrevista: Dick Trevor

Publicado em 09/04/2014 - Por Marina Tavares

Marina – Quando foi o seu primeiro contato com a música eletrônica e como isso se tornou algo a mais em sua vida?

Dick Trevor – Eu acho que foi ouvindo The Human League e Gary Numan, quando eu tinha 10 anos, no início dos anos 80… Isso me levou dentro do som eletrônico, mas quando a primeira música ácida veio, em 1988, eu não gostei muito, achei muito repetitiva e entediante, ou então, eu pensei que era… A música Trance da Alemanha, no início dos anos 90, me pegou, e quando eu ouvi pela primeira vez The Orb’s Little Fluffy Clouds, isso me explodiu! Pelo menos era música eletrônica inteligente.

 

Marina – Como começou o seu projeto mais antigo, The Green Nuns Of The Revolution?

Dick Trevor – Eu estava indo em pequenas festas Goa no Reino Unido, amando a energia diferente e a natureza colorida, e as músicas lançadas pela TIP e Dragonfly Records me envolveram, então, eu quis fazer algo nesse estilo… Enquanto eu estava na Faculdade de Engenharia do Som (existia somente uma no Reino Unido na época), eu me reuni com Matt Coldrick, colocamos juntos nossos equipamentos, e começamos a escrever como The Green Nuns. Eu peguei a nossa primeira track e levei para Goa, e dei a todos os DJs que conheci, e então, Raja Ram assinou ela com a TIP Records.

 

Marina – Fale-me um pouco sobre o seu projeto principal, Dick Trevor.

Dick Trevor – Dickster é o meu projeto principal, esse é o nome sobre o qual eu faço a minha música. Dick Trevor é o meu nome real! Para os brasileiros, talvez isso possa parecer estranho, mas Dick é um velho apelido para Richard na Inglaterra. Dick Trevor é o nome sobre o qual eu toco. Como Dickster, eu amo colaborar e escrever todos os estilos do trance, eu nunca tive um álbum lançado, embora tenha muitas faixas em compilações, e álbuns de outros artistas: Avalon, Cosmosis, Hallucinogen, para nomear alguns…

 

Marina – Como surgiu a parceria com Burn in Noise, e o projeto Circuit Breakers?

Dick Trevor – O Gustavo veio para ficar em Londres, com o Swarup, que eu conhecia há muito tempo… Nós escrevemos uma música para o The First Stone, e outra para o Dickster, que foi uma grande diversão! Gustavo e eu nos demos muito bem, e nós pensamos que deveríamos fazer algumas outras faixas… Nós completamos um ao outro no estúdio, então criamos música consideravelmente rápido, pelo fato de vivermos do outro lado do planeta. Espero lançar um novo álbum no fim deste ano…  

 

Marina – Como você define a sua musica?

Dick Trevor – Divertida, forte, e festiva!

Marina – Quais são os seus três álbuns favoritos de todos os tempos?

Dick Trevor – É muito complicado responder a isso! Eu amo tantos estilos diferentes de música, depende qual humor eu estou, porém, ACDC – Highway To Hell, e Pink Floyd – Dark Side Of The Moon, vieram a minha mente. Eu tenho tido muita alegria ao longo dos anos ouvindo o primeiro álbum do Orb – Adventures Beyond The Ultraworld.

 

Marina – O que você é apaixonado na vida, além da música?

Dick Trevor – Melhor eu não dizer isso aqui (risos), mas sou apaixonado por viajar e conhecer o mundo… E a minha mulher, é claro, que é brasileira.

 

Marina – Eu estava na pista do Universo Paralello, e vi como as pessoas estavam animadas quando você tocou! Qual é o sentimento que rola quando você está no palco e vê essa boa energia?

Dick Trevor – Esse é o prêmio para qualquer um que faz música… É uma coisa pessoal sendo tocada lá, então, quando você vê o publico feliz e se divertindo, isso faz tudo valer a pena! Nós escrevemos música para as pessoas serem felizes, ou ouvirem extáticas, quando você sente a boa energia do público de volta, o seu trabalho está feito. Você está dividindo algo que te fez sentir bem, quando você estava pulando em volta do seu estúdio criando, é ótimo quando outras pessoas sentem isso também.

 

Marina – Quais são as expectativas para o Shivaneris Easter Festival?

Dick Trevor – Boas energias e momentos divertidos! Eu ouvi dizer que é uma ótima festa…

 

Marina – Deixe uma mensagem para os seus fãs no Brasil.

Dick Trevor – Obrigado por todo o apoio de vocês ao longo desses anos… Eu vou ao Brasil todos os anos, não tantas vezes quanto gostaria, mas, sempre sinto uma verdadeira lealdade em todos vocês. Eu amo uma boa festa brasileira, então, eu espero ver todos vocês ficando malucos na Páscoa! Tchau, por enquanto, e eu vejo vocês na pista!

 

Conheça mais sobre o artista:

https://www.facebook.com/dj.dicktrevor

http://soundcloud.com/dicktrevor

https://www.youtube.com/user/dickstertrickster

https://www.facebook.com/pages/Circuit-Breakers/138880899493608

https://www.facebook.com/pages/The-Green-Nuns-Of-The-Revolution/25387423…

 

Interview in English here: 

https://www.dropbox.com/s/rw3myd1vafljxv3/dick%20trevor.rtf?dl=0

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]