Entrevista: Contineum

Publicado em 15/05/2015 - Por Marina Tavares

Marina Tavares – Quando foi o seu primeiro contato com a música eletrônica?

Contineum – O meu primeiro contato com a música eletrônica foi aos 13 anos. Nos anos 90, crescendo no cenário urbano de Londres, é muito difícil não ter esse contato. Primeiro era o jungle, depois o drum and bass, e também o broken beat. Após isso, foi o começo do dub step e breaks. Eu sou um londrino viciado no baixo.

 

Marina Tavares – Como você criou o projeto Contineum?

Contineum – Eu sempre tive uma ideia básica, onde tive muitas influências diferentes. Às vezes, tracks que eu ouvi, ou algo que vejo na vida cotidiana. Na verdade, qualquer coisa pode me influenciar. Eu acho que trabalhado com outros artistas, as minhas próximas tracks vão em direção do que nos estávamos fazendo. Após isso, eu faço o baixo e toda a percussão. Depois, eu começo a ter ideias sobre os sintetizadores, sons, FX… Então, apenas acontece. (risos)

 

Marina Tavares – Quem foram as suas influências?

Contineum – Psychedelic Trance: Headroom, The Commercial Hippies, E-Jekt, Intelligence, Brainiac, Spectra Sonics, Chromatone, Sinerider, Plasmotek, Ace Ventura, Egorythmia, Sensient, Shadow FX, Merkarba.

Eu também tenho influências de outros estilos musicais, como: Grouch, Kayla Scintilla, Quanta, Bad Tango, Tummy Talk, Celt Islam, Herbaliser, Cinematic Orchestra, Cypress Hill. A lista é realmente gigante! (risos)

No momento, Materia e Waio são as maiores influências para o meu projeto. Onde quer que eu esteja e ouça alguma track deles, somente quero pular diretamente para o estúdio.

Marina Tavares – Como você define a sua música?

Contineum – Um híbrido do estilo mais orgânico de UK, e o mais futurista tecnológico extremo. Máquinas orgânicas!

 

Marina Tavares – Onde foi a apresentação que mais te marcou?

Contineum – Rezonance Festival, na virada do ano de 2014 para 2015. Foi um ótimo festival, e provavelmente teve o maior público que já toquei. A energia do lugar me conquistou!

 

Marina Tavares – Quais são as diferenças entre a cena eletrônica no Brasil e Londres?

Contineum – Muitas! Eu acho que a principal é que em Londres não é tão grande. Você terá sorte se tiver 1.000 pessoas em uma festa no final de semana. Também não é comercial em UK. Geralmente, a maioria das festas pequenas tem um público de 500 pessoas.

Marina Tavares – Fale-me um pouco sobre a Mutagen Records.

Contineum – Mutagen era originalmente o nome de uma festa chamada Atom, que nos fizemos muitos anos atrás. Eu saí da festa e comecei a gravadora. O que me inspirou foi a falta de variedades em UK. Todos foram para os sons orgânicos, como a Nano. Então, eu quis fazer algo diferente, junto com alguns amigos começamos a gravadora, e fizemos a nossa primeira compilação. Todo ano, nós estamos crescendo, mas fundamentalmente, é apenas um grupo de artistas que se importam e amam a música.  

 

Marina Tavares – O que você é apaixonado na vida, além da música?

Contineum – Eu jogo cricket no verão Europeu, e também amo procurar por documentários de história ou ciência. Por exemplo, antes de fazer a entrevista, eu estava assistindo um documentário sobre o quanto o cérebro trabalha e nos afeta em nossa vida diariamente. Na verdade, foi bem interessante. Eu também sou um grande fã do vídeo game PlayStation 3 e 4.

 

Marina Tavares – Quais são as novidades em relação à turnês e lançamentos?

Contineum – Sobre as turnês, eu irei tocar na Tailândia, no ano novo de 2015 para 2016, no Experience Festival.

Sobre os lançamentos, eu tenho dois EPs remix que serão lançados este ano pela Mutagen Records e Expo Records. Eu tenho trabalho duro entre as turnês para que o meu primeiro álbum Contineum esteja pronto em 2016, que será lançado pela Mutagen Records.

Outra notícia é que eu tenho um novo projeto a caminho, então fiquem ligados na página do Facebook do Contineum, para mais informações.

Finalmente, eu entrei em outra gravadora, a Expo Records, na Cidade do Cabo, na África do Sul.

 

Marina Tavares – Alguma mensagem final para os seus fãs?

Contineum – Sempre mantenham isso em balanço e psicodélico, e lembrem-se o porque nos amamos de verdade essa música e a cena.

 

Interview in English here: 

https://www.dropbox.com/s/a79edsb9mey9qce/Contineum.rtf?dl=0

 

Conheça mais sobre o artista:

https://www.facebook.com/contineum

http://www.soundcloud.com/contineum

http://www.mixcloud.com/Contineum/

 

Mutagem Records

https://www.facebook.com/mutagenrecords

https://soundcloud.com/mutagen-records-1

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]