Entrevista: Alchemy Circle

Publicado em 24/01/2015 - Por Marina Tavares

Marina Tavares – Quando foi o seu primeiro contato com a música eletrônica e como isso se tornou algo a mais em sua vida?

Alchemy Circle – Desde jovem, eu já apreciava ouvir música eletrônica, como: Psychedelic Trance e Drum and Bass. Depois de ir na minha primeira festa, eu pude ter um contato mais forte com a cena, e me envolver cada vez mais… Foi uma festa em Pirenópolis, Goiás. Eu acho que em 2010, chamada Eco Spirit.

 

Marina Tavares – Como foi o inicío da sua carreira?

Alchemy Circle – Em 2012, eu e o Caio começamos a produzir Psychedelic Trance, por pura diversão, como um passatempo… Nós passávamos horas ouvindo novos releases… Então, nós decidimos começar a fazer o nosso próprio som, ao invés de somente apreciar o trabalho dos outros… Com o tempo, as tracks foram ficando maduras, e sentimos que estava na hora de focar em um projeto live.

 

Marina Tavares – Quem foram as suas influências?

Alchemy Circle – Influências não faltam, mas eu irei citar algumas, que ainda são referências para mim: Hypogeo, Ajja, Grouch, Ryanossaurus, Terrafractyl, Hellquist, Kindzadza, Loose Connection, EVP, Chris Rich, Burn in Noise, e Xpiral.

 

Marina Tavares – Como vocês se conheceram e surgiu o projeto Alchemy Circle?

Alchemy Circle – Nós conhecemos desde os tempos de colégio… O Caio ia bastante em minha casa, e um dia, ele chegou com o Logic Pro, o programa que usamos para produzir, instalado no computador… Após isso, nós investimos em equipamentos, e surgiu o projeto.

 

Marina Tavares – Entre tantos estilos, por que você escolheu o Dark Progressive?

Alchemy Circle – Eu sempre fui fã do gênero… Em 2012, eu tive uma experiência incrível, no Boom Festival, em Portugal! Rolou uma sequência da Zenon Records de quase 10 horas, na pista alternativa, com Sensient, Hypogeo, Grouch, Brujo's Bowl, entre outros sets talentosos. Isso serviu como inspiração para o nome do projeto, Alchemy Circle, que é o mesmo nome da pista alternativa do Boom. E serviu também para o estilo que o projeto se encaixava no início. Hoje em dia, o nosso som recebe várias influências, e não fica restrito somente ao Dark Progressive.

 

Marina Tavares – De onde você tira inspiração para criar novas músicas?

Alchemy Circle – Antes de iniciar um projeto, eu costumo ouvir algumas músicas, para pegar influências, mas não somente o Psychedelic Trance… Eu ouço muito Punk Rock, Drum and Bass, Dub, Reggae, SKA…

 

Marina Tavares – Como foi tocar no Terra em Transe Festival 2014-15?

Alchemy Circle – Foi uma experiência incrível, pois, nunca tinhamos tocado para tantas pessoas! Nós nos esforçamos muito, meses antes do festival, para poder apresentar um novo live, e ao tocar, vimos toda a galera correspondendo ao som… Isso foi demais! Eu diria que foi o primeiro grande passo da nossa carreira!

Vídeo: UP Audiovisual

Marina Tavares – Qual foi a apresentação no festival que você mais curtiu?

Alchemy Circle – A apresentação do Rastaliens, na virada do ano, foi a melhor! Mas, Braincell, Reality Grid, e Southwild também mandaram muito bem!

 

Marina Tavares – Como você vê a cena eletrônica brasileira?

Alchemy Circle – Na minha opnião está bem viva, vejo novos festivais de respeito surgindo… Uma cena cada vez mais forte e unida!

 

Marina Tavares – Se você pudesse escolher qualquer lugar no mundo para tocar, onde seria?

Alchemy Circle – Se eu pudesse escolher, seria a Croácia. Lá acontecem dois festivais durante o verão, que gostaria muito de poder tocar um dia, que são Momento Demento e Lost Theory Festival. 

 

Marina Tavares – Quais são as novidades para este ano?

Alchemy Circle – Algumas festas no primeiro semestre… Quanto aos lançamentos, sairão alguns VAs com nossas tracks este ano. Também lançaremos o nosso primeiro EP, pela Maia Brasil Records… Já está no forno e quase pronto!

 

Marina Tavares – Você gostaria de deixar uma mensagem para os seus fãs?

Alchemy Circle – Eu gostaria de agradecer aos presentes na apresentação do Alchemy Circle, no Terra em Transe Festival! Vocês fizeram aquele momento inesquecível pra nós! Até a próxima! 

 

Conheça mais sobre o projeto:

https://www.facebook.com/alchemy.circle

http://www.soundcloud.com/alchemycircle

 

Vídeo: UP Audiovisual

https://www.facebook.com/Upteamvideo

https://www.youtube.com/user/upteamvideobr

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]