Conheça o festival que inspirou o palco de psytrance da Tribaltech Evolution

Publicado em 22/09/2015 - Por Camila Canabarro

Um dos palcos mais aguardados da Tribaltech Evolution que acontece nos próximos dias 10 e 11 de outubro é, sem dúvidas o VuuV Stage. Dedicado inteiramente ao Psytrance, seu nome é uma referência direta ao tradicional festival alemão VuuV.

Com 4 dias de duração o Vuuv é realizado em Putlitz, Alemanha, ou como os organizadores preferem anunciar, “entre Hamburgo e Berlim“. O evento detém até hoje o título de festival de Trance mais antigo do planeta, com a primeira edição acontecendo em 1991 com cerca de 2.000 participantes. Hoje o Vuuv conta com a participação de cerca de 20.000 pessoas de todos os lugares do mundo.

Todos os anos são convidados cerca de 80 artistas abrangendo as principais vertentes psicodélicas da música eletrônica como o Full On, Progressive, Dark, Goa e também DJs de Chill Out, tendo como resultado uma festa equilibrada e diversificada garantindo o entretenimento do público. 

E por falar em música, um dos diferenciais do festival é o sistema de som. Lá, (assim como no palco preparado para a Tribaltech), o som é montado de forma circular envolvendo toda a pista, permitindo que o público sinta-se imerso no som e consiga perceber muito mais detalhes de cada música, mostrando-se uma melhoria radical em relação ao tradicional paredão de caixas em frente ao palco que geralmente vemos em festivais.

O Vuuv também conta com uma decoração incrível, altamente psicodélica e um show de lasers exclusivo do festival. Toda essa estrutura de altíssima qualidade é ainda hoje referência para grandes festas em todo o mundo, incluindo a Tribaltech. 

Em 2014 o palco da TT já contou com decoração assinada pela ArteScape, uma das melhores empresas especializadas em cenografia e decoração psicodélicas do mundo, além do soundsystem 3D próprio do VuuV. Para 2015, restar esperar pelas novidades na decoração e estrutura.

Confira algumas imagens do VuuV Festival:

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]