Boom festival 2014

Publicado em 22/07/2014 - Por Camila Canabarro

O Boom Festival é um evento que reúne milhares de pessoas a cada dois anos, sempre na lua cheia de agosto, em Portugal. Quando foi criado, em 1997, era apenas um festival de música. Com mo tempo, o Boom foi aderindo ao princípio da cultura alternativa, que para muitos é um refúgio do mundo real, onde cada participante consegue se expressar e descobrir a si próprio, unindo culturas de todo o mundo e claro, muita Psicodelia. Conheça um pouco mais do festival:

Intercultural

Pessoas do mundo inteiro se reúnem para essa experiência transformadora que é o Boom. Ele existe para refletir e intervir sobre as mudanças que acontecem no mundo através de uma realidade alternativa. Segundo alguns participantes, após a experiência de viver esse evento, cada indivíduo consegue despertar a melhor essência que existe em si e transformar o seu próprio ser, por isso, hoje o Boom é considerado mais do que um festival: um verdadeiro estado de espírito.

Natureza

Entrar no Boom festival é como estar em outro universo, principalmente pelo local em que ocorre o festival: o evento é montado em volta de um lago azul e cristalino, de beleza única. Além disso, um lugar cheio de jardins, arte e cercado de árvores fazem a experiência ser ainda mais intensa.

Conhecimento

Não é só de festa e música que é feito o Boom Festival. Lá também existe um centro cultural, com palestras, conferências, debates, mostras de cinema, rituais e espaços culturais livres. O artista americano Alex Grey é um dos renomados profissionais que já participaram desse centro cultural.

Museu de arte psicodélica

Esse é um novo projeto do Boom: lá serão expostos artistas de todo o mundo, o que o transforma em um dos lugares mais criativos e psicodélicos do festival, com diversas pinturas, artes plásticas, land art e vídeos.

Templo da dança

O Boom traz diversos palcos e artistas em ambientes onde a arte e a música se fundem em uma nova experiência sensorial. O principal objetivo dos palcos é criar momentos de experiência musical que ajude cada participante a elevar a consciência.

Meio ambiente

O Boom desenvolveu projetos para tornar-se totalmente auto-sustentável de forma que não polua a natureza e eduque os participantes. Os projetos incluem banheiros que não usam produtos químicos, tratamento das águas do festival através de biotecnologia, utilização de energia solar e eólica, reciclagem e distribuição de kits de limpeza aos participantes (cinzeiros de bolso e sacos de lixo).

Em 2010 o Boom festival foi convidado pela ONU a fazer parte do projeto United Nations Environmental and Music Stakeholder Initiative que visa promover a consciência ambiental junto ao grande público.

Confira mais algumas imagens: 

Saiba Mais:

 

[products limit="8" orderby="rand" order="rand"]